i

quinta-feira, 8 de abril de 2010

PROJETO DO RIO PATAXÓ CHEGA À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA


O Prefeito de Ipanguaçu, Leonardo de Oliveira (PT), recebeu um ofício do Chefe do Gabinete da Casa Civil da Presidência da República, Dr. Pedro Luiz Dalcero.

A nota informa que o Projeto de macrodrenagem da Ilha de Ipanguaçu enviado pelo município, no qual solicita apoio financeiro, foi remetido á Secretaria de Relações Institucionais do governo Federal que é responsável pelo tratamento da demanda em questão.

Tal projeto é um sonho antigo dos moradores de Ipanguaçu que sofrem com as consequências das fortes enchentes.

Cassimiro Júnior
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Ipanguaçu
"Governando Nossa Terra" 

PUBLICIDADE:


AGRICULTORES PARTICIPARÃO DO DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR


Nesta sexta-feira (09), acontecerá o dia da Agricultura Familiar, sendo uma realização do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e que terá como parceria a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, o evento ocorrera das 08h as 17h no São João Park Clube, e contará com a presença de autoridades da região.

Entre eles, o prefeito municipal de Ipanguaçu Leonardo Oliveira e o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, José Ferreira. Segundo Ferreira, serão abordados minuciosamente temas ligados as Associações comunitárias que por muitas vezes existem no papel, porém falta recursos para caminhar e se organizar. "Queremos reunir o maior número possível de Jovens, homens e mulheres para mostrar a força do homem do campo", disse o Secretário.

O secretário comentou da preocupação do governo municipal em mudar o visual da cidade, isto é, torná-la mais bela e confortável. Para tanto, a gestão Leonardo de Oliveira, pretende criar um projeto de arborização nas principais praças da cidade e consequentemente nas comunidades. Tal iniciativa já foi implementada no Bairro Presidente Lula. O secretário está mobilizando a população da zona rural do município para participar do Dia da Agricultura Familiar.

*Com colaboração de Cassimiro Jr.
PUBLICIDADE:

Emater de Ipanguaçu entrega Sementes aos Agricultores.


 A partir de hoje (8) de abril a Emater de Ipanguaçu junto a mais uma parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e a Conab começa a entrega de sementes aos agricultores para a produção de SORDO e ALGODÃO, as sementes serão entregues em todas as comunidades do município contando com o apoio da equipe técnica da EMATER do município.

PUBLICIDADE:



Prefeito se reúne com secretários para discutir projeto


Com uma pauta e uma série de itens de interesse da gestão, aconteceu por toda a manhã de hoje (08) um encontro de trabalhos convocado pelo prefeito Leonardo Oliveira com a participação de todos os secretários e auxiliares. A reunião aconteceu na área pastoral Pe. Valtarir Lira Lucas, na Rua Nossa Senhora de Lourdes s/n, centro. De acordo com o senhor prefeito Leonardo Oliveira, a reunião teve como objetivo melhorar as funcionalidades das secretárias e apresentar aos secretários o projeto Gestão Itinerante.
Leonardo, falou mais um pouco do projeto, segundo o prefeito o projeto Gestão Itinerante “Governando nossa terra” destina-se a nortear a instalação do governo municipal de Ipanguaçu nas comunidades de Picada, Pataxó, Arapuá, Agrovila Tabuleiro Alto, Pedrinhas entre outras comunidades que serão pólos de apoio, o projeto é previsto pra acontecer durante os próximos três anos, conforme o cronograma de execução.
 “Queremos levar as ações da prefeitura com suas respectivas secretarias ás comunidades, promovendo um amplo atendimento à população e criando espaços de interação entre a administração municipal e a comunidade em geral” frisou o Prefeito Leonardo. 
O projeto está previsto para acontecer primeiro na comunidade de Picada, dia 12 de maio, onde o projeto será executado durante todo o dia junto a comunidade e o poder municipal, onde atenderá a comunidade de Picada e circo-vinha. 
Na sexta-feira (09) o prefeito participará da programação do Dia da Agricultura Familiar, evento que tem a prefeitura de Ipanguaçu como parceira, sendo uma realização do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). E no sábado (10) Leonardo participará da solenidade de lançamento do selo UNICEF, edição 2009-2012, que acontecerá no clube municipal às 19h30min. 

 PUBLICIDADE: 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons