i

sexta-feira, 8 de março de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu promove homenagem no dia Internacional da Mulher



Na manhã deste dia 08 – Dia internacional da Mulher a Prefeitura de Ipanguaçu e as secretárias municipais comemoraram o marco do dia com a “Marcha das mulheres Ipanguaçuenses”, que percorreu a avenida principal da cidade, o objetivo principal da Prefeitura é de que a população contribua para a efetivação dos direitos das mulheres fortalecendo a igualdade entre homens e mulheres. 


O prefeito Leonardo Oliveira participou das comemorações e disse que e de lá para cá as mulheres foram ganhando cada vez mais espaço e voz na sociedade, passando a ter muitas conquistas, mas é necessário cada vez mais valorizar a mulher e garantindo os direitos, “a sociedade deve respeitar as mulheres fazendo uma reflexão do quanto elas são importantes no meio em que estão inseridas” disse o prefeito. 


Durante toda a manhã, exames, palestras com os temas: Doenças sexualmente transmissíveis, Mulher: Prevenir pra ser feliz, Auto - exame de mama com orientações para uma vida saudáveis, sorteio de brindes e kit de beleza foram sorteados entre as mulheres que participaram. 

Marco do dia 08 

O dia Internacional da Mulher foi criado em homenagem a 129 operárias que morreram queimadas em uma ação da polícia para conter uma manifestação realizada em uma fábrica de tecidos. Isso aconteceu em 08 de março de 1857, em Nova Iorque, nos Estados Unidos. 


Veja mais fotos (AQUI)

Mortes por armas de fogo aumentam 346% no Brasil


20130307114920_cv_Violmi_7200507144377758_gdeEm 30 anos, as mortes por armas de fogo no Brasil aumentaram 346%. Em 1980, foram 8.710 vítimas, enquanto que, em 2010, o número saltou para 38.892. O balanço foi feito pelo Mapa da Violência 2013: Mortes Matadas por Armas de Fogo, realizado pelo Centro Brasileiro de Estudos Latino-Americanos e pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais. As informações são da Agência Brasil.
O estudo considerou ocorrências de três tipos: óbitos acidentais, por agressão intencional de terceiros (homicídios), autoprovocados (suicídios) ou de intencionalidade desconhecida, “cuja característica comum foi a morte causada por uma arma de fogo”.
No entanto, a pesquisa deixa claro que os homicídios, com crescimento de 502,8% no intervalo de tempo, foram os responsáveis por puxar o grande aumento das mortes por armas de fogo no País. No mesmo período, os suicídios com armas de fogo registraram aumento de 46,8% e os óbitos por acidentes, por sua vez, caíram 8,8%.
 Publicado por Robson Pires,

Mensagem da Prefeitura de Ipanguaçu pelo dia Internacional da Mulher

A VOCÊ MULHER IPANGUAÇUENSE!
QUE REPRESENTA BELEZA E LUZ MESMO NOS DIAS MAIS DIFÍCEIS;
QUE DIVIDE A ALMA EM SENSIBILIDADE E FORÇA;
QUE TRAZ NO CORAÇÃO CORAGEM E FIBRA NO OLHAR...

A VOCÊ, MULHER IPANGUAÇUENSE!
QUE LUTA PELA FAMÍLIA;
PELOS SEUS IDEAIS;
QUE TRABALHA E CONQUISTA,
E MARCA EM CADA PASSO DA VIDA, UM SINAL DE TRABALHO, DE AMOR E
DE PRESENÇA CADA VEZ MAIS VIVA NA SOCIEDADE.

PARABÉNS PELO SEU DIA!
ESSA É A MENSAGEM DA PREFEITURA DE IPANGUAÇU AS MULHERES IPANGUAÇUENSE.

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu

Vaticano anuncia que conclave começará na terça-feira

O conclave que escolherá o próximo chefe da Igreja Católica Romana começará na próxima terça-feira (12). O anúncio foi feito na tarde desta sexta, pelo Vaticano. O processo deverá ser iniciado logo após a missa matinal.
O encontro que definiu a data foi a sétima congregação preparatória do conclave e contou com a participação de 153 dos 207 membros do Colégio Cardinalício. Deste número, 115 eram de cardeais eleitores, ou seja, estarão isolados, na Capela Sistina, a partir de para escolher o próximo papa.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons