i

sábado, 3 de maio de 2014

Convenção que homologará nomes de Cristina Oliveira e Mara Lopes acontece neste domingo




Neste domingo (04), encerra-se o prazo no município de Ipanguaçu para realização das convenções partidárias que homologarão as candidaturas para a eleição suplementar, marcada para primeiro de junho deste ano. 

Frente a essa situação, cumprindo o calendário estabelecido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN), partidos do grupo situacionista promovem a escolha dos candidatos ao cargo de prefeito e vice-prefeito do município. 

As primeiras convenções acontecerão com os partidos aliados, na Escola Estadual Coronel Ovídio Montenegro, a partir das 14h. Em seguida, às 15h30min, os partidos aliados reúnem-se para a convenção geral, que homologará os nomes cotados para a disputa pelo executivo municipal, por parte da base situacionista. O encontro acontecerá no espaço pastoral Pe. Valtair Lira Lucas, no centro da cidade. 

O nome proposto deverá ser o da secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira (PSD) como pré-candidata à prefeita, e o da secretária adjunta de Educação, Professora Mara Carmelita Lopes (
PSB), à pré-candidata a vice-prefeita na chapa. 

A aliança contará com o apoio de oito partidos: PT, PSB, PRB, PV, PSD, PSDB, PPS e Solidariedade. 

Pré-candidatas 

Cristina Oliveira é presidenta do Partido Social Democrata (PSD) no município de Ipanguaçu. Empresária e professora de carreira há 20 anos licenciada em Pedagogia, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A Ipanguaçuense Cristina nasceu na comunidade rural do Porto, filha de agricultores. Ela assumiu a pasta da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social em 2009, ainda no primeiro mandato do seu marido, o ex-prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT), com quem é casada e mãe de três filhos.

Em 2012, os serviços prestados pela secretaria que assume receberam nota 09 nos Indicadores de Desenvolvimento do CRAS (IdCras), avaliados pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS), divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento Social. 

Mara Carmelita Lopes também é mãe de três filhos e casada com o ex-vice-prefeito Josimar Lopes (PSB), este sendo vereador por dois mandatos em Ipanguaçu. Filha de Manoel Argemiro Lopes, que foi vereador e vice-prefeito por dois mandatos. Mara Lopes ainda é empresária e professora na rede estadual de educação do RN, atuando como coordenadora pedagógica, e subsecretária de Educação de Ipanguaçu há três anos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons