i

segunda-feira, 30 de março de 2015

Carro cai no rio pataxó após manobra



Na última sexta-feira, 27, um motorista ainda não identificado ao tentar passar em uma das pontes que dá acesso a comunidade Picada, zona rural de Ipanguaçu, teve o carro jogado no leito do rio Pataxó. Ao fazer uma namora mal sucedida o motorista acabou perdendo o controle do veículo.

O registro foi feito por Jefferson Andrade, do blog Ipanguaçu do alto. Segundo ele os moradores relataram que "o homem vinha no sentido Ipanguaçu à Picada e ao passar pela ponte do beira rio, pensou que dava para passar pelo bueiro, um pouco mais a frente, quando viu que não dava para passar resolveu voltar de ré, mais errou nos cálculos e acabou caindo".

Com as fortes chuvas e com a elevação das águas do rio Pataxó os motoristas insistem em atravessar as pontes que ainda estão encobertas pela água.  Segundo Jefferson, apenas danos materiais foram registrados, o motorista do veiculo passa bem. 

Fotos: Jefferson Andrade 

Prefeitura de Ipanguaçu realiza campeonato de futsal


A Prefeitura de Ipanguaçu, por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer deram início na última semana, o V Campeonato de Bairros e Comunidades de Futsal. A atividade esportiva está reunindo 28 equipes, que disputam em quatro categorias, pré-mirim, mirim, infantil e adulto - feminino. 

Segundo o subsecretário da pasta, Marcos Bezerra, o campeonato faz parte do calendário esportivo elaborado desde o início do ano pela secretaria, que visa promover a participação entre adolescentes e jovens do município das mais diferentes idades. 


O campeonato segue até o dia 10 de abril. As partidas tem início durante toda a semana a partir das 19:30h no ginásio poliesportivo Pedro Gomes do Nascimento com entrada gratuita. Ao fim da competição os dois primeiros lugares de cada categoria receberão troféus e medalhas.

Campanha de doação de sangue supera expletivas em Ipanguaçu


Mesmo com muitas chuvas, os ipanguaçuenses não deixaram de doar sangue. Realizado pela Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Hemonorte de Mossoró, foi promovido na última semana na cidade a campanha de doação de sangue. 

Segundo o direto do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira, Wilson Cunha, as chuvas não inibiram os doadores que compareceram para a doação na unidade móvel do hemonorte, estacionada no Centro de Saúde. “Foi um dia importante não só para nós, mas para quem vai receber o sangue. A campanha superou nossas expectativas. Agradecemos a todos que compareceram e provaram o quanto é simples a doação”, disse o diretor. 

Para a assistente social do Hemonorte Denise Moura, "toda vez que visitamos Ipanguaçu, temos um resultado sempre satisfatório, desde a recepção até a finalização da campanha, é sempre um prazer visitar essa cidade", disse.

Durante todo o dia mais de 40 pessoas compareceram para doação, mas cerca de 30 estiveram aptas a doar. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons