i

terça-feira, 2 de abril de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu abre o inicio das atividades do programa para adolescentes



Em busca de investir na formação social e humana dos adolescentes do município, incentivando o aumento da escolaridade, gerando melhores oportunidades de integração social e de ingresso futuro em melhores condições no mundo do trabalho a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) promoveram na manhã desta terça-feira (02) na sede do poder legislativo a abertura do Programa ProJovem Adolescente 2013. 

Durante a abertura a secretária da SEMTHAS, Cristina Oliveira, falou da oportunidade que os jovens terão de criar técnicas para a melhoria da convivência com a família e a sociedade, “orientadores sociais estão à disposição para dar orientações que serão importantes na vida de cada um, tenho certeza que todos saberão aproveitar este momento. E mais uma vez teremos não só adolescentes da cidade incluídos no programa, mais também de comunidades da zona rural de nossa cidade” disse a secretária. 

Layane Patrícia de 15 anos acredita que o ProJovem contribuirá em sua vida na construção de novos conhecimentos, “essa será uma nova etapa na vida de cada um de nós, estou ansiosa para participar do programa, sei que teremos que dar nossa parcela de contribuição para que possamos aprimorar nossos atentos, e melhorar nossas vidas” destaca Layane. 

Este ano quatro coletivos estão sendo abertos que ira atender 120 jovens, sendo dois coletivos na sede do município, um na comunidade de Pataxó e um na Agrovila Olho D’água. O programa destina-se a adolescentes de 15 à 17 anos de idade e faz parte da parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. 

Políticas para as crianças 

E na próxima sexta-feira, dia 05, está marcado a abertura oficial pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social do projeto “Ação Criança” que beneficiará 140 crianças com idades entre 07 e 11 anos, que faz parte da política municipal de assistência a criança e ao adolescente.







PT Estadual começa a definir peças no tabuleiro de 2014


xadrezO tabuleiro de xadrez do PT Estadual começou a mexer a suas peças. Em reunião do Partido dos Trabalhadores(PT) Estadual que aconteceu nesta segunda-feira(01), com a presença de várias lideranças do partido no Rio Grande do Norte várias estratégias foram montadas.
Os petistas definiram atuar em duas frentes: em encontros municipais para o debate de um projeto de governo e em discussões com os partidos aliados da base da presidente Dilma Rousseff.
Segundo o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, destacou que “o partido está pronto para a disputa majoritária”. Ele ponderou, no entanto, que é cedo para as definições. O petista, destacou ainda que a discussão sobre alianças estará restrita aos partidos da base do Governo Federal. “Vamos dialogar com os partidos, escutar e dizer a intenção da gente”, destacou Eraldo Paiva.Do encontro de ontem, além dos integrantes da executiva estadual, participaram o deputado estadual Fernando Mineiro, a deputada federal Fátima Bezerra e os seis prefeitos eleitos pela legenda no Estado.

Lei ‘Carolina Dieckmann’, que pune invasão de PCs, entra em vigor


A lei 12.737 de 2012, a chamada lei “Carolina Dieckmann”, que, entre outras coisas, torna crime a invasão de aparelhos eletrônicos para obtenção de dados particulares, entrará em vigor nesta terça-feira (2).
Sancionada em dezembro de 2012, a alteração do Código Penal foi apelidada com o nome da atriz, após fotos em que Carolina Dieckmann aparecia nua terem sido divulgadas na internet.
Publicado por Robson Pires

Uern libera relação dos 2.602 aprovados no PSV/2013


Milton Marques anuncia os três primeiros colocados - Luciano LelysMilton Marques anuncia os três primeiros colocados - Luciano Lelys
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) divulgou a relação dos candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2013, no final da tarde dessa segunda-feira, 1º. O resultado foi antecipado, já que a previsão inicial era divulgar o listão somente no dia 5 de abril. O reitor Milton Marques anunciou os três primeiros colocados gerais no vestibular.
O primeiro colocado geral, com 3.290 pontos, foi Carlos Nathan de Sousa Figueiredo, que passou para o 2º semestre do curso de Direito em Mossoró. Com 3.210 pontos, o segundo e terceiro lugar ficaram empatados. Pedro Helder de Oliveira Júnior e Thiago Menezes da Silva passaram para o curso de Medicina.
Em sua fala, o reitor Milton Marques destacou a importância do sistema de cotas. “Sem o sistema de cotas, no curso de Medicina, só entrariam alunos de escola pública a partir do 47º lugar. Isso quer dizer, que não haveria aprovados nessa modalidade. Por esse motivo, garantimos a inclusão dos alunos de escola pública”, ressalta o reitor.
Segundo o coordenador da Comissão Permanente do Vestibular da Uern (Comperve/Uern), Egberto Mesquita, o percentual de alunos de escolas públicas aprovados no PSV 2013 chega a 68%. “É uma satisfação muito grande porque sabemos que essas pessoas não teriam condições de ingresso”, relata.
Egberto Mesquita ainda esclarece que a forma de ingresso na Uern será discutida pela comunidade acadêmica. “Primeiro vamos discutir com a comunidade e depois as discussões seguirão para o Consepe (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão)”, comenta o docente.
O reitor Milton Marques também falou sobre a mudança no vestibular. “Caberá à Uern decidir a forma de ingresso para os próximos anos: se pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), se pelo SiSU (Sistema de Seleção Unificado) ou outra forma”, destaca.
As provas do PSV 2013 foram aplicadas nos dias 3 e 4 de março de 2013, nos seis campi e 11 Núcleos Avançados de Educação Superior. No total, foram ofertadas 2.602 vagas para os cursos de graduação da Uern.

Candidatos comemoram o resultado positivo
No final da tarde de ontem, o prédio da Reitoria da Uern foi tomado pelos candidatos que aguardavam ansiosamente pela divulgação do resultado do PSV 2013. Logo após a leitura dos primeiros colocados, foram disponibilizadas as listas com os aprovados. O estudante Marcos Fernandes, de 17 anos, passou para o 1º semestre do curso de Direito, em Mossoró.
“Estudei bastante e agora veio a recompensa. Além do vestibular da Uern, também tentei, através do SiSU, a Unesp (Universidade Estadual Paulista). No entanto, vou optar pela Uern. No ano passado, quando estava no segundo ano, também tentei e tinha passado para Direito. Agora é especial”, contou o estudante, enquanto tinha o cabelo estaqueado pela família.
A estudante Raísa Bento, de 20 anos, ficou tão emocionada pela aprovação no curso de Medicina que chegou a passar mal e precisou ser amparada pelos amigos. Outro que acompanhou de perto o resultado do vestibular foi o estudante Julysson Charles, de 23, que passou para Letras – Língua Portuguesa. “Estou muito feliz. Já tinha tentado no ano passado, mas agora veio o resultado positivo”, disse.

Matrículas serão realizadas nos dias 15 e 16 de abril
Os candidatos aprovados no PSV 2013 para ingresso no 1º semestre devem efetuar suas matrículas institucional e curricular nos dias 15 e 16 de abril. Já os que passaram para o segundo semestre, têm os dias 23 e 24 de setembro. A relação dos documentos necessários e os locais de matrícula estão disponíveis no sítio da Comperve/Uern: www.uern.br/comperve.
O edital com as vagas ociosas será publicado no dia 18 de abril, com quatro vezes o número de vagas abertas. “Continuamos com o processo de segunda e última chamada. Divulgaremos o edital com quatro vezes o número de vagas e abriremos prazo para que os interessados se inscrevam”, afirma Egberto Mesquita, coordenador da Comperve/Uern.
As inscrições para os candidatos habilitados que quiserem se inscrever na lista de espera serão realizadas através do sítio da Comperve/Uern, no dia 19 de abril, das 9h às 23h59. Já no dia 22, será publicada a convocação dos candidatos para assumirem as vagas. No dia 25 de abril, serão efetuadas as matrículas dos candidatos convocados.

A relação dos candidatos aprovados, Clique aqui!

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons