i

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

1º Fórum Comunitário do Selo-UNICEF 2009-2012 acontecerá amanhã em Ipanguaçu



O 1º Fórum Comunitário, um dos pontos altos da mobilização para traçar as políticas públicas voltadas à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes em Ipanguaçu será realizado amanhã quinta-feira (16/09) as 08horas, na Câmara Municipal de Vereadores do município.

De acordo com a metodologia do UNICEF, é necessário o município realizar dois fóruns comunitários. O primeiro será amanhã e abrirá o caminho para o debate sobre o diagnóstico da situação da criança e adolescentes do município.
Estará presente o Prefeito Leonardo Oliveira, secretários, Vereadores, lideranças comunitárias, além da sociedade civil e instituições não governamentais.
Segundo Maria das Graças presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA), os participantes do Fórum serão divididos em grupos de trabalho, para debater e formular propostas que possa fortalecer as políticas públicas, em favor das crianças e adolescentes de todo município. 
Cada grupo de trabalho ou oficina conta com um facilitador. Nos grupos serão discutidas ações que possam implementar o selo no município, que tem por objetivo ‘Erradicar a Pobreza e a Fome’, ‘Alcançar o Ensino Básico Universal’, ‘Promover a qualidade de gênero e a autonomia das mulheres’, ‘Reduzir a mortalidade infantil’, ‘Melhorar a Saúde Materna’, ‘Combater o HIV/AIDS.
O Selo UNICEF é uma metodologia que tem como base a mobilização social, o desenvolvimento de capacidades e o monitoramento das políticas públicas implementadas. Sendo também um reconhecimento internacional ao esforço dos municípios no cumprimento das suas políticas públicas voltadas para a infância e adolescência.

----
I Fórum comunitário em Ipanguaçu
Local: Câmara Municipal de Ipanguaçu 
Data: 16/09/2010 
Horário: 08h às 14h 
Articulador: Fernando Neto 

Terço dos homens de Ipanguaçu recebe visita do Grupo de Santa Cruz



Neste domingo (12) o grupo Terço dos Homens de Ipanguaçu recebeu a visita do Grupo de Oração do Terço dos Homens da cidade de Santa Cruz/RN. Os homens da cidade vieram para o município para um encontro, onde participaram da missa das Crianças e logo após a missa iniciaram o encontro na comunidade de Pau de Jucar, na capela de São Francisco Diassis.

O PE. José Irineu esteve presente no encontro, como também o Prefeito Leonardo Oliveira e a primeira dama Cristina Oliveira.   


Secretaria de Assistência Social entrega certificados do curso de informática básica

Na noite desta terça-feira (14) a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através da Secretaria de Assistência Social realizou a entrega de certificados para 50 alunos que concluíram o curso de informática básica.

A solenidade aconteceu no CIC- Centro Integrado da Cidadania, onde contou com a presença do coordenador do CIC, Ailton França, Rayanne Ribeiro e a instrutora do curso Rayllivia Figueredo, juntamente com a primeira dama e secretária da Assistência Social, Cristina Oliveira.

A secretária parabenizou todos os concluintes do curso de informática, onde também relatou a força de vontade de muitos que trabalham e moram distante da cidade, mas que não desistiram. “Conhecimento nunca é de mais, espero que vocês possam colocar em pratica o que apreenderam” fala Cristina Oliveira.  

Maria de Fátima Fônseca, moradora da comunidade de Japiaçu, conta que muitos se acomodam e ficam iguais a papagaios velhos, não apreendem nada. “Aproveitei bastante, não esperava toda essa estrutura física e com profissionais capacitados, já estou indicando a todos para procurarem o curso, vale apena, meu irmão já quer fazer”, disse Maria de Fátima onde recebeu o certificado do curso. 

O curso de informática teve duração de três meses com carga horária de 48horas/aulas, com os módulos; Introdução do Linux (sistema operacional); open Office writs (editor de texto); open Office cole (Planilha eletrônica); open Office impress (editor de apresentação).



Veja as fotos, click em:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons