i

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Governo libera resultado do Sisu e inscrição do ProUni são abertas

Site do Sisu traz todas as listas de aprovados (Foto: Reprodução/Inep)Site do Sisu traz todas as listas de aprovados (Foto: Reprodução/Inep)
O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira, 26, consulta à lista dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O programa oferece 205 mil vagas em instituições públicas de ensino superior para quem realizou a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zerou na redação. As matrículas podem ser feitas de 30 de janeiro a 3 de fevereiro.

Neste ano, haverá apenas uma chamada. Os candidatos que não foram selecionados poderão participar da lista de espera, também a partir de hoje, na página do Sisu. O prazo para que isso seja feito é até o dia 6 de fevereiro. O estudante somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à primeira opção.

A lista de aprovados está disponível no site do processo www.sisu.mec.gov.br.

Prouni x Sisu
Outra opção para os alunos que não forem aprovados nas universidades públicas pelo Sisu é se inscrever no Prouni. O programa concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior. As inscrições foram abertas nesta segunda-feira.

O candidato do Prouni precisa ter feito ensino médio em escola pública ou como bolsista em escola particular.

Mesmo quem é aprovado no Sisu em uma universidade pública em outra cidade ou estado, mas não pode se mudar, costuma optar por fazer uma faculdade particular em seu município com bolsa do Prouni.

O candidato pode se inscrever no Sisu e no Prouni, desde que atenda aos critérios do programa. Mas caso seja selecionado nos dois programas, terá de escolher entre a bolsa do Prouni ou a vaga do Sisu.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons