i

sábado, 31 de março de 2012

Missa de ramos acontece neste domingo na paróquia de Ipanguaçu

Para os Católicos, neste domingo têm início às celebrações da Semana Santa, período mais importante para a fé Católica, revivendo a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, que acontece no Domingo de Páscoa.

Amanhã, os fiéis celebram o Domingo de Ramos, relembrando a passagem bíblica da entrada de Jesus em Jerusalém, quando é aclamado pelo povo, que utiliza ramos de árvores para cobrir a passagem.

Haverá procissão, seguida de missa, durante o domingo. A primeira procissão de ramos acontece as 7hs da manhã com saída da sede da Infância Missionária a igreja matriz, o grupo de oração Nossa Senhora de Lourdes são os responsáveis pelo momento, logo após acontece missa e batizados. As 19hs ocorre à segunda procissão de ramos com saída do posto de saúde (na antiga prefeitura) para a igreja matriz, onde o grupo de oração Santa Teresinha e a Infância Missionária são responsáveis pelo momento.

O Pe. Cezar Bessa lembra que os fiéis devem levar ramos para participar da celebração. A coleta das ofertas espontâneas feitas neste dia será destinada ao gesto concreto da Campanha da Fraternidade, que neste ano fala sobre a saúde.

Camaleãozinho Sub-16 estréia com vitória


Jogando na tarde de hoje no JL em Natal, o ASSU Sub-16 conseguiu uma vitória importante pela primeira rodada do campeonato estadual da categoria. O time comandado pelo professor Fernando Silva começou o jogo buscando sufocar o adversário em seu campo, o gol do ASSU veio ainda no primeiro tempo e foi marcado pelo meia Arimateu que é natural de Pataxó. 

A Delegação foi comanda pelo professor Fábio careca, membro da Secretaria de esportes de Ipanguaçu. Após a vitória o Técnico Fernando Silva já marcou treino para amanhã a tarde no estádio Joacy Fonseca em Ipanguaçu. O ASSU Sub-16 disputa a competição estadual desta categoria pela primeira vez, e graças ao apoio da Prefeitura de Ipanguaçu através de toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e também da Tatutom Sports. O próximo compromisso do ASSU será sábado contra o todo poderoso América também no JL.

Fonte: Tatutom  Sports

Dnocs modificará vazão d'água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves a pedido da Petrobras

barragem_armando_ribeiro_goncalves_2 A partir desta segunda-feira, será diminuído o nível de dispersão de água por intermédio das comportas do principal reservatório artificial de água do Rio Grande do Norte: a barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves.

Localizada no Vale do Açu, com uma bacia hidráulica que compreende os municípios de Itajá, São Rafael e Jucurutu, a barragem possui uma capacidade global de acúmulo de água de 2,4 bilhões de metros cúbicos. A medida atenderá uma reivindicação oficial apresentada pela Petrobras.

O anúncio da diminuição do nível d'água que sai pelas válvulas de dispersão do reservatório, a partir de segunda-feira próxima, foi feito pelo chefe da Unidade de Campo do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), instalada na cidade do Assú, técnico Paulo Rodrigues da Costa Júnior.

Por meio de comunicado distribuído aos veículos de comunicação do Vale do Açu e região, o dirigente explicou que a providência se deve ao fato de a companhia estatal necessitar promover obras no leito do rio Piranhas-Açu.

As obras requerem que o nível do rio esteja mais baixo. O representante da autarquia regional, a qual cabe a gestão da barragem, informou que os serviços a serem executados pela Petrobras se verificarão nas imediações do município de Alto do Rodrigues, cidade onde a companhia mantém as instalações de sua base operacional que compreende administrativamente todo o Vale do Açu e adjacências. Na nota oficial, Paulo Rodrigues adiantou que o processo de redução da vazão d'água da barragem deverá observar-se por um período de 15 dias.

SITUAÇÃO
O procedimento técnico está, portanto, desassociado de uma eventual elevação da capacidade d'água do reservatório. Atualmente, segundo Paulo Rodrigues, a barragem está com um volume de 1,9 bilhão de metros cúbicos.

Deste modo, faltam mais de 500 milhões de metros cúbicos para que a massa hídrica alcance o primeiro sangradouro. Paulo Rodrigues informou que, hoje, esta quantidade representa 16% a mais do que o total acumulado na bacia hidráulica em igual período de 2011.

Em consequência deste cenário, ele arrisca-se a afirmar que, caso ainda ocorra um bom período de chuvas, a barragem poderá registrar seu primeiro transbordamento em 2012.

O MOssoroense 

Uern divulga nomes dos 2.472 candidatos aprovados no PSV/2012

resultado_do_psv_2012
A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) divulgou ontem, 30, os nomes dos 2.472 candidatos aprovados no Processo Seletivo Vocacionado (PSV) 2012. A relação dos calouros da instituição foi apresentada em cerimônia realizada no prédio da Reitoria, às 15h.

Em sua fala, o reitor Milton Marques de Medeiros destacou os números do PSV 2012, enfatizando a quantidade de vagas disponibilizadas, o total de inscritos (12.863), e as 31 opções de cursos superiores, divididos entre graduações em licenciatura e bacharelado. "Queremos desejar boas-vindas a todos os aprovados, e dizer àqueles que não obtiveram êxito que não desistam, e que a aprovação no PSV depende de uma situação de momento", destacou Milton Marques.
O reitor revelou também as datas em que serão realizadas as matrículas dos convocados. Para os aprovados no primeiro semestre, a efetivação das matrículas deve ocorrer nos próximos dias 12 e 13 de abril. Já para os candidatos que se inscreveram em cursos cujas aulas serão iniciadas no segundo semestre, as datas são 23 e 24 de agosto. "Amanhã (hoje) será publicado edital com todos os detalhes desse processo", complementou.
Milton Marques revelou ainda os nomes dos três primeiros colocados na classificação geral do vestibular da Uern. Na primeira posição, com 3.430 pontos, ficou o candidato Erick Sousa Medeiros, que optou pela graduação em Direito no campus avançado de Natal, segundo semestre. Em seguida aparece Euklenecy Fernandes de Oliveira, com 3.350 pontos, Direito Mossoró, segundo semestre, e em terceiro lugar, também do curso de Direito, Campus Central, Leonardo Gomes de Oliveira, com 3.330 pontos. 



Cronograma
Com a realização das matrículas dos aprovados em primeira chamada nos dias 12 e 13 de abril, a relação dos classificados em lista de espera (fórmula semelhante à adotada no Sistema de Seleção Unificada - SiSU), para a segunda e última chamada, se for o caso, para ingresso no primeiro semestre, será divulgada no dia 16 de abril, e para ingresso no segundo semestre, dia 28 de agosto.
O início das aulas do semestre letivo 2012.1 está agendado para o dia 2 de maio, após a semana de planejamento pedagógico e matrícula dos alunos novatos. Já as aulas do segundo semestre serão iniciadas em 24 de setembro.

O Mossoroense 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons