i

quarta-feira, 22 de abril de 2015

Campeonatos esportivos em Ipanguaçu promove aproximação de atletas


Desde 2009 a Prefeitura de Ipanguaçu vem fomentando uma série de ações de políticas sociais no esporte em busca de incluir, aproximar e possibilitar o lazer e as práticas esportivas em todo o território local.

Na última semana o governo municipal através da Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL) promoveram o V Campeonato de Bairros e Comunidades de Futsal. A atividade esportiva reuniu 28 equipes e mais de 400 esportistas, que disputaram em quatro categorias: pré-mirim, mirim, infantil e adulto - feminino. A competição aconteceu no Ginásio Poliesportivo Pedro Gomes do Nascimento. 

Para o secretário adjunto Marcos Antônio Bezerra, os campeonatos esportivos tem se tornado um importante proposta na promoção do esporte amador, bem como uma estratégia de não só aproximar as comunidades e os jovens ao esporte, mas de tornar-se um grande agente social que transforma a vida de tantos esportistas. “Assim como a educação, o esporte está atrelado a essa perspectiva de ser um processo transformador. Os campeonatos não é apenas um lazer, mas um reeducador das ações das pessoas”, afirma Marcos.

Segundo Marcos os campeonatos e o projeto Escolinha Cidadã somam uma série de ações que fortalecem a vida social da criança ao adulto e que continuaram a fazer parte da agenda do governo. “Temos uma agenda propositiva, um calendário anual com uma gama de atividades, assim como as demais pastas o esporte ganha seu espaço e reconhecimento que nos mostra por onde seguir”, frisa. 

Só em 2014 a Prefeitura investiu na pasta do Esporte cerca de R$ 300 mil, recursos estes destinados a promoção dos campeonatos, programa como a Escolinha Cidadã na qual atende mais de 150 crianças e adolescentes, além de entrega de material esportivo e recuperação de quadras e campos de futebol na zona rural e urbana.


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons