i

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

MATRÍCULAS ESCOLARES PODEM SER FEITAS ATÉ DIA 28 DE FEVEREIRO


A Secretária Municipal de Educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, comunica aos senhores pais e responsáveis que estão abertas as matriculas das escolas municipais até o dia 28 de fevereiro para:

- Educação Infantil
- Ensino Fundamental I e II
- Educação de Jovens e Adultos – EJA

Os pais e responsáveis por crianças e adolescentes em idade escolar devem procurar as escolas municipais de sua comunidade e garantir a educação do seu filho. 


PUBLICIDADE:



Ipanguaçu finaliza projeto para edificar abatedouro

Já está no estágio de finalização o projeto técnico que se volta para a construção do abatedouro público que se localizará na comunidade rural de Pedrinhas, em Ipanguaçu.

Na última semana o prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT) esteve na capital do Estado diligenciando no sentido de dar celeridade ao empreendimento. Ele tratou do assunto na esfera da direção geral do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), órgão parceiro de tal investimento.

O prefeito disse que já deu encaminhamento à requisição de licenças ambientais, no âmbito do Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema/RN) com o objetivo de que o projeto seja executado sob total conformidade com os critérios legais.

"Nossa preocupação é de que o matadouro de Pedrinhas esteja de acordo com as normas ambientais, sanitárias e de engenharia", declarou Leonardo Oliveira. Registrou que a prioridade será assegurar carne abatida de qualidade e saem riscos.

EMPREENDIMENTO

O abatedouro terá capacidade para o abate de 30 reses semanalmente.
"Este número corresponde a demanda atual de consumo de carne de todo o município de Ipanguaçu", atestou o gestor municipal. Ele mostra-se confiante e esperançoso de que o empreendimento poderá entrar na agenda de inaugurações de sua administração por todo este ano de 2010. Prometeu fazer tudo o que estiver ao seu alcance para que o logradouro possa entrar em funcionamento ainda neste exercício. "Certamente, essa será uma das grandes realizações neste ano de nosso governo", ressaltou.

FONTE: O mossoroense

PUBLICIDADE:

'Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro' é o lema da Campanha da Fraternidade



Com o tema "Economia e Vida" e o lema "Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro", foi lançada nesta quarta-feira (17) a Campanha da Fraternidade de 2010. Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), entidade responsável pela campanha, o objetivo geral é "colaborar para a promoção de uma economia a serviço da vida, fundamentada no ideal da cultura da paz, a partir do esforço conjunto das igrejas cristãs e de pessoas de boa vontade, para que todos contribuam na construção do bem comum em vista de uma sociedade sem exclusão".

Assim como ocorreu em 2000 e 2005, a CNBB promove a campanha deste ano em conjunto com as igrejas do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).

A CNBB ressalta ainda que, além do objetivo geral já citado, há outros cinco objetivos específicos na campanha: "sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar todas as pessoas que a constituem; buscar a superação do consumismo, que faz com que 'ter' seja mais importante do que as pessoas; criar laços entre as pessoas de convivência mais próxima em vista do conhecimento mútuo e da superação tanto do individualismo como das dificuldades pessoais; mostrar a relação entre fé e vida, a partir da prática da justiça como dimensão constitutiva do anúncio do evangelho; e reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econômica, em vista da própria conversão".

A Campanha da Fraternidade surgiu em 1962, na Arquidiocese de Natal. No ano seguinte, já tinha a adesão de 16 dioceses do Nordeste. A partir de 1964, apoiada pela CNBB, passou a ter âmbito nacional. Já foram abordados temas como trabalho, saúde, violência, fome, juventude, moradia e preservação da natureza, entre outros.
PUBLICIDADE:







Tibau tem período de momo com animação alternativa


TIBAU - Quem resolveu passar o período de Carnaval em Tibau acabou se deparando com um misto de tranquilidade e animação.

Nos dias que antecederam o período de festa, o prefeito de Tibau, Francisco Diniz, recebeu comerciantes da área de restaurantes, bares e pousadas de Tibau, que  solicitaram apoio logístico para a organização de evento carnavalesco na rua Tubarão, no chamado corredor cultural, no Centro de Tibau.

Foram contratadas duas bandas que animaram o Carnaval de Tibau com repertório carnavalesco: Chamado Elétrico e Atração Musical, esta última do Estado do Ceará, que animaram os foliões em palco montado nas proximidades do bar Brisa Del Mar.
Na terça-feira de Carnaval, a cidade contou com uma outra novidade, a Troça do Bagaço, que partiu da Vila dos Professores, culminando com desfecho no Clube Álibi.

Passado o Carnaval, o comerciante Doziteu Ozanan, proprietário do restaurante e pousada Bistrô Lyon, mobilizará uma associação para reunir comerciantes de bares, restaurantes, pousadas e barracas de Tibau para, unidos, promoverem  eventos ao longo de todo o ano.

FONTE: O MOSSOROENSE



PUBLICIDADE:


Bloco "A Soma Dá Mais de 300" completa 11 anos como marca registrada da folia de Momo em Areia Branca



AREIA BRANCA - Uns falam em cinco mil, outros em seis mil. Não importa quantos milhares de pessoas estiveram lá, o importante é que o consagrado e irreverente bloco carnavalesco "A Soma Dá Mais de 300" completou 11 anos como marca registrada da folia de Momo em Areia Branca. Embora só saia na segunda-feira, o bloco alcança um público incalculável e leva às ruas da cidade verdadeira multidão.
Um diferencial em relação aos outros blocos é que nesse não há limite de participantes. Ao longo de uma década de existência, a "Soma" se tornou o bloco mais querido das famílias areia-branquenses e o preferido dos foliões vindos de diversas cidades e estados brasileiros.  
Milhares de pessoas oriundas dos mais diversos recantos do Brasil se misturam na multidão. Caracterizados de médicos, jogadores de futebol famosos, estrelas do cinema mundial, profissionais liberais, heróis dos quadrinhos, entre tantas outras figuras estranhas e pitorescas que aguçam o imaginário das crianças e fazem rir os adultos encantados com o espetáculo.
Como acontece todos os anos, a classe política compareceu em peso. O vice-governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira de Souza (PSB), que é candidato à sucessão da governadora Wilma de Faria (PSB), esteve no meio do povo. Juntamente com o prefeito de Areia Branca, Manoel Cunha Neto, "Souza" (PP), e as deputadas federal Sandra Rosado e estadual Larissa Rosado, ambas do PSB. O prefeito de Serra do Mel, Josivan Bibiano de Azevedo (PSDB) com sua esposa Milane Azevedo também esteve lá e se juntou ao animado grupo.   
Este ano o desfile da "Soma" contou com uma estrutura melhor de trios e orquestra de frevo, graças ao apoio da Prefeitura de Areia Branca. Um ponto alto da festa foi a homenagem prestada ao saudoso estudante Jean Carlos Pontes da Cruz, que deu a ideia do nome do bloco "A Soma Dá Mais de 300". Receberam troféus ainda a Fantasia de Luxo, Fantasia Originalidade e Fantasia Criatividade.
FONTE: O MOSSOROENSE


PUBLICIDADE:



América-RN vence Assu e segue em primeiro lugar


Equipe de Natal abriu quatro pontos para o segundo colocado

O América-RN venceu por 2 a 0 o Assu, nesta quarta-feira, fora de casa, pela sétima rodada do Campeonato Potiguar. Com o resultado, a equipe de Natal segue na liderança do estadual, com quatro pontos de vantagem para o ABC.

O primeiro gol foi marcado logo no início da partida, com Ronny. Já Aloísio garantiu a vitória do América aos 43 minutos do segundo tempo.

Nesta quinta-feira, mais três partidas completam a rodada, com destaque para o duelo entre o vice-líder ABC e Potiguar.

PUBLICIDADE:





Macau atrai cerca de 200 mil foliões e se consolida como um dos maiores do RN



MACAU - O Carnaval de Macau definitivamente se consolidou como um dos maiores do Rio Grande do Norte em 2010. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, e de acordo com estimativas da Polícia Militar, cerca de 200 mil foliões participaram da festa momesca que encerrou na manhã de ontem.
Os dados são reforçados pela viação Expresso Cabral, que confirma o destino como o mais procurado pelo folião que deixou a capital para brincar o Carnaval no interior. A empresa de ônibus que faz linha para outros municípios, reforça que realmente a maior procura por passagens foi para a cidade de Macau no período da festa momesca.  
Um dos fatores que contribuíram para o sucesso do Carnaval local foi o investimento feito pela prefeitura, cerca de R$ 2 milhões. A assessoria de imprensa do prefeito Flávio Vieira Veras (PMDB) diz que ele contou com a parceria do Governo do Estado e da iniciativa privada para realizar um dos maiores carnavais da história da cidade salineira e, consequentemente, o maior e melhor Carnaval do Estado.  
Vinte bandas, quatro trios elétricos, uma arena para shows com dois palcos, praça da alimentação, 60 camarotes e sanitários químicos, montada na praça de eventos da cidade e ainda um espaço reservado para o frevo na praça da Conceição e um palco armado na praia de Camapum fizeram parte da estrutura do evento. A organização da festa estima em 200 mil o número de foliões que brincaram no Carnaval de Macau.
Animação não faltou na cidade. O primeiro "arrastão" do "mela-mela", no sábado, 13, foi puxado por três trios elétricos e teve animação das bandas Inala e Grafith. Depois, a festa continuou com o bloco Jardim, que saiu às ruas com cerca de 3 mil foliões ao som do trio Parajós e da banda Bakulejo. No corredor da folia, a animação ficou por conta das bandas Cavaleiros Elétrico e Bakulejo.  
No domingo, 14, a festa começou cedo, às 11h, na praia de Camapum, com show da banda The Frois, que animou uma grande multidão até as 15h. No segundo dia do "mela-mela", o "arrastão" teve animação das bandas Grafith e Kabaço Molhado. No bloco Jardim, o trio Parajós e a banda The Frois fizeram a festa.
Ainda no domingo, no corredor da folia, as bandas Inala e Garota Safada comandaram a animação, se revezando nos dois palcos. Já na praça da Conceição, no Centro da cidade, o frevo ganhou espaço a partir das 22h, com a orquestra Balaio de Sal e a banda Brilho do Frevo.
Essa maratona de "arrastão" com trios elétricos, desfile de blocos e de shows com bandas de axé, além do frevo se repetiu até as primeiras horas da manhã de ontem, quarta-feira de Cinzas.
Na segunda-feira, 15, o bloco Cordão da Fantasia, puxado por uma orquestra de frevo e com a presença de 500 foliões fantasiados desfilou no início da tarde. Na programação da prefeitura, houve espaço ainda para o concorrido desfile de escolas de samba e de uma tribo de índio.
"Nosso Carnaval, além de ser grande pela sua estrutura e número de atrações, se destaca como um evento multicultural, numa pluralidade de ritmos, o que atrai cada vez mais folião de todas as faixas etárias e classes sociais", destacou Chico Paraíba, presidente da Fundação Municipal de Cultura, um dos organizadores da festa.

FONTE: O mossoroense 


PUBLICIDADE:


 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons