i

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu da inicio ao curso a famílias



Com o objetivo da formação é qualificar das famílias para o domínio das técnicas de manicuro e pedicuro, utilizando materiais e produtos adequados, de acordo com as necessidades do cliente. Além disso, visando democratizar o acesso ao ensino profissionalizante e incentivar à qualificação profissional a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Assistência Social deu inicio na semana passada o curso básico de manicure. 

Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o curso capacitará 21 pessoas, “no curso é possível aprender diversas técnicas e procedimentos, como a importância da esterilização dos equipamentos, e técnicas para fazer uma boa unha. Acreditamos que como os demais cursos já oferecidos os participantes já estejam prontos para ingressar na ocupação assim que terminarem as aulas” disse a secretária.

Desde 2009 a Prefeitura vem investindo na capacitação das famílias ipanguaçuenses. Dados da secretaria revelam que mais de 12% das famílias já foram capacitados pelos mais diversos cursos. 

O curso possui carga horária de 68 horas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 13h às 17h. O aluno terá as seguintes disciplinas: Mercado Profissional e suas Tendências, Organização e Estrutura do Salão de Beleza, Saúde e Beleza, Serviços de Manicure e Pedicure e Prática Profissional.

Prefeitura de Ipanguaçu da inicio a entrega do IPTU 2012


O contribuinte que tiver alguma dúvida sobre seu IPTU poderá procurar o atendimento na sede da Prefeitura

Já começaram a ser entregue aos contribuintes o Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) que mais um vez terão descontos de até 20% no pagamento da conta única deste ano. Segundo o secretário Municipal de Finanças e tributos, Washington Rodrigues da Fonseca. De acordo com ele, neste exercício, todos os contribuintes serão contemplados com o desconto no pagamento total da guia.

“Mais uma vez de forma a colaborar para o pagamento do imposto, a Prefeitura está utilizando o pagar da cota única com 20% de desconto. Nosso objetivo é incentivar que os contribuintes façam o pagamento, de forma a não fica incluído na divida ativa do município” disse o Washington.

O secretário informou ainda que o desconto só será válido para o pagamento da cota única, que vence no dia 07 de Janeiro, mesma data limite para início do pagamento parcelado. “Quem optar pelo parcelamento não terá descontos, no entanto poderá pagar seu imposto em até três vezes”, concluiu. 

A notificação com os dados do IPTU 2012 já estão sendo entregues até o inicio de Dezembro. Os vencimentos para 07 de janeiro, 07 de fevereiro e 07 de março. Até o vencimento, o imposto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

Para mais informações sobre notificações e emissão do IPTU, o contribuinte poderá procurar o atendimento da Secretaria que funciona na sede da Prefeitura – na Avenida Luiz Gonzaga, centro nº800. 

Joaquim Barbosa assume presidência do STF na próxima quinta-feira


Perto de completar dez anos no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa assume a presidência da Corte na próxima quinta-feira (22). Em cerimônia para cerca de dois mil convidados, Barbosa passará a ser o chefe do Judiciário nacional pelos próximos dois anos.
Já estão confirmadas as presenças da presidenta da República, Dilma Rousseff, e dos presidentes do Senado, José Sarney, e da Câmara dos Deputados, Marco Maia. Entre centenas de autoridades, a lista de Barbosa também inclui convidados que não pertencem ao ambiente de poder de Brasília, como os atores Lázaro Ramos e Taís Araújo.
A cerimônia começará uma hora mais cedo que o usual – 15h – e terá o mesmo esquema de segurança que vem sendo usado nas sessões de julgamento da Ação Penal 470. Após a execução do hino nacional, Barbosa deixa o posto de presidente em exercício, assumido a partir de amanhã, segunda-feira, 19, para ser empossado pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello.
Já na função de presidente, Barbosa empossará Ricardo Lewandowski como vice. Ambos vêm trocando farpas durante o julgamento da Ação Penal 470 como relator e revisor, mas garantem que as divergências estão restritas ao processo e não chegam ao nível pessoal ou institucional.

Congresso Nacional que aprovar Orçamento de 2013 antes do Natal


A pouco mais de um mês para o Congresso Nacional entrar em recesso, o parecer preliminar do Orçamento Geral da União de 2013 (OGU) ainda não foi votado na Comissão Mista de Orçamento (CMO). A demora na apreciação pode atrasar a votação final da proposta orçamentária do ano que vem. Para acelerar o processo, o presidente da comissão, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), convocou sete reuniões entre terça-feira (20) e quarta-feira (21).
A expectativa dos parlamentares é conseguir finalmente aprovar o parecer preliminar do senador Romero Jucá (PMDB-RR), para que seja aberto o prazo para apresentação das emendas ao texto. Poderão ser apresentadas emendas individuais, de comissões e de bancadas. Depois, todas essas emendas deverão ser divididas para serem apreciadas por relatores setoriais de diversas áreas.

Atores globais curtem as belezas de Natal na gravação de novela


Do Ego, Rio
Thiago Martins, Henri Castelli e Max Fercondini continuam curtindo dias de sol em Natal, no Rio Grande do Norte, onde participam de workshop de “A Flor do Caribe”, próxima novela das 18 da TV Globo.
Neste domingo, 18, Paloma Bernardi, namorada de Thiago, Amanda Richter, mulher de Max, Dudu Azevedo e Thaíssa Carvalho – que também estará na novela – se uniram ao grupo.More Sharing Service

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons