i

domingo, 21 de março de 2010

Ayrton Senna completaria 50 anos neste domingo

Senna no pódio do GP do Brasil em 1991, em Interlagos - Genaro Jones
Senna no pódio do GP do Brasil em 1991, em Interlagos
Foto:Genaro Jone

Tricampeão mundial de F-1 morreu em 1º de maio de 1994

O acidente na curva Tamburello, em San Marino, no 1º de maio de 1994 deu fim a uma das carreiras mais brilhantes do esporte brasileiro. Ayrton Senna da Silva morreu, deixando fãs no Brasil e pelo mundo. Neste domingo, dia 21, ele completaria 50 anos.
Considerado por vários especialistas e pilotos como o melhor da história, Senna foi o protagonista de um uma trajetória espetacular no automobilismo. Após sucesso no kart brasileiro, ele foi para a Inglaterra e conquistou títulos em todas as categorias das quais participou: F-Ford 1600, 2000 e F-3 Inglesa. Na Fórmula-1, o tricampeão venceu 41 provas e fez 65 pole positions. Levantou a taça em 1988, 1990 e 1991.
Neste domingo, o piloto será homenageado pelo Corinthians, clube pelo qual torcia. O Timão entrará em campo contra o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente, com uma faixa para o campeão. Além disso, as comemorações seguirão ao longo de todo ano de 2010.
A 50ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorrerá entre os dias 28 de outubro e 7 de novembro, terá Ayrton Senna como tema. O evento, com um público esperado de mais de 600 mil pessoas, terá vários estandes dedicados ao tricampeão e seus fãs.
 Outra homenagem virá da Williams, última equipe do brasileiro na Fórmula-1. O time inglês carrega até hoje a marca do tricampeão no bico de seus carros e encomendou uma linha especial de roupas para comemorar os 50 anos do piloto. Ela será lançada em setembro e será vendida no Brasil, Inglaterra, Holanda, Espanha, Japão e Bélgica.

Mensagens pela internet

O Instituto Ayrton Senna criou um espaço para os fãs prestarem homenagens ao piloto. O site www.senna50.com.br estreia neste domingo e funciona como um grande painel interativo. Todas as mensagens postadas no twitter com a hashtag #Senna50, serão automaticamente reproduzidas na página, formando o maior cartão de aniversário do mundo. Quem não é usuário do microblog pode participar postando no próprio site.
O internauta que deixar o seu recado participa automaticamente do concurso cultural que irá presentear os autores das 10 melhores mensagens com 10 kits 50 Anos (com camiseta, pen-drive, adesivo, chaveiro, caneca térmica e outros objetos) e o grande vencedor, dentre os 10, ainda recebe a réplica do capacete usado por Ayrton Senna no campeonato de 1993.

PUBLICIDADE: 

INAUGURAÇÃO DO GINÁSIO ARNÓBIO ABREU ATRAI POLÍTICOS DO VALE


Finalmente ocorreu na noite de ontem, 20/03, a tão esperada inauguração do Ginásio Poliesportivo de Assú que recebeu o nome do ex-deputado estadual Arnóbio Abreu.

Como atividade esportiva inaugural foi realizada uma partida de Futsal, entre as equipes do Cruzeiro, defendendo o município de Assú, e do ABC/Art&C, vencida pelo time visitante pelo placar de 2x1.

Após a partida de Futsal, o Complexo Esportivo Arnóbio Abreu recebeu as bênçãos do padre Netinho.

Já a cerimônia inaugural propriamente dita, com direito a discursos e muita festa animada pela banda Cavaleiros do Forró, ocorreu na parte externa do ginásio e contou com a presença de muitos políticos da região e do estado.

Tendo a frente a governadora Wilma de Faria, a lista contou com as presenças da deputada federal, Fátima Bezerra; deputada estadual, Márcia Maia; deputado estadual, Nelter Queiróz; os prefeitos Ivan Júnior, Luizinho Cavalcante, Leonardo Oliveira, Eider Medeiros, Jacson Bezerra, Assis da Padaria....,vereadores de vários municípios e secretários do governo estadual e os familiares do homenageado, representada oficialmente por Rejane Abreu.

Alem da entrega da obra, a governadora assinou convênio com a prefeitura do Assú da ordem de R$ 2.000.000,00, destinados a pavimentação nos bairros de Vertentes e do Frutilândia, fez inaugurações simbólicas de mais duas ações na cidade de Assú e assegurou, para próxima semana, a contratação das obras já licitadas referentes as estradas ligando Assú ao Porto Piató e a BR-304 ao futuro Santuário de Irmã Lindalva.

Em seu pronunciamento a governadora frisou que seu governo sempre trabalhou em parceria com as prefeituras, aquelas que o procurava e que Ivan, logo ao assumiu a prefeitura de Assú, foi ao seu gabinete e sendo de pronto atendido, “numa demonstração de iria governa na mesma linha de nossa administração, para o povo, parabéns Ivan”, disse Wilma de Faria.

Em poucas palavras o prefeito Ivan Júnior elogiou a entrega do ginásio, a disposição de governadora de investir no município e que, toda e qualquer obra construída no Assú, seja do governo estadual ou federal, receberá seu apoio e contará com sua presença.
 
FONTE: Nelson Dantas
PUBLICIDADE:
 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons