i

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Final do Campeonato de Blocos acontece neste sábado


Acontece amanhã, sábado dia 09, a grande final da 3ª Edição do Campeonato de Futsal de Blocos Carnavalescos, campeonato esportivo promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu e a Secretaria de Esporte e Lazer da cidade e que conta também com o apoio do comercio local. A competição que teve início no dia 21 de janeiro reuniu grande público durante os jogos. 

Para o secretário de Esporte e Lazer, Marcos Bezerra, os jogos se constituem como um incentivo do poder público ao esporte amador, a qual tem crescido e oportunizado novos atletas a inserção da pratica esportiva, “a cada ano temos novos atletas participando dos jogos, continuará sendo o nosso papel enquanto Secretaria incentivar e promover junto da Prefeitura atividades esportivas, socializando a comunidade através do esporte” destaca o secretário. 

As semifinais aconteceram nesta quinta-feira (07), a equipe “Aquele Beijo” do Porto que venceu nos pênaltis por 5 x 2 contra “Os Trairas”, e no segundo jogo da noite a equipe de São Miguel venceu também nos pênaltis por 4 x 3 a equipe “Quebra Ossos”. Classificando-se para a final que acontece amanhã às 19h30min no Ginásio de Esporte José Araujo Filho as equipes de São Miguel e Porto. 

Os jogos reuniram mais de 180 atletas divididos em 13 equipes que participaram da disputa. 











Atividade legislativa no parlamento ipanguaçuense será iniciada no dia 15 de fevereiro

Informação confirmada ontem, quinta-feira, dia 7 de fevereiro, pelo presidente do Poder Legislativo municipal de Ipanguaçu, região do Vale do Açu, vereador Francisco Geraldo de Paula Lopes, ‘Geraldo Paulino’, do PT, define para o dia 15 de fevereiro, sexta-feira da próxima semana, a largada dos trabalhos ordinários do parlamento correspondentes a 2013. A sessão será realizada a partir de sete horas da noite, na sede da Câmara.

A expectativa é que nessa sessão se verifique o comparecimento do prefeito da cidade, Leonardo da Silva Oliveira, do PT, para proferir, perante os legisladores e público presente, a tradicional leitura da mensagem de Governo relativa ao exercício corrente. Porém, o presidente da Câmara ainda depende de confirmação quanto à ida do gestor ao plenário. O presidente do Parlamento declarou que ainda vai conversar com o prefeito sobre isso, mas acha que ele comparecerá. 

O presidente do Poder Legislativo de Ipanguaçu disse que ainda pretende colocar sob discussão dos pares o calendário de sessões. ‘Geraldo Paulino’ frisou que é possível que seja mantido o cronograma que vem pautando as atividades do Parlamento nos últimos anos, com a realização de duas sessões ordinárias por mês - uma sessão a cada quinzena. No entanto, ressaltou que esta não é uma questão fechada. Ontem, procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, ‘Geraldo Paulino’ abordou todos estes pontos, correspondentes ao começo dos trabalhos de 2013 no Legislativo ipanguaçuense.

Fonte: Rádio Princesa 

Festa de Nossa Senhora de Lourdes 2013

DIA -08/02/2013(sexta-feira)
MARIA: MULHER DE CORAÇÃO PROCLAMADOR DAS MISSÕES.
5 h - Caminhada Penitencial no Bairro Manuel Bonifacio, santa Missa e café Comunitário.
12 h- Ofício da Imaculada CONCEIÇÃO
19 h- Recitação do Santo Terço.
19:30 h -Santa Missa
Celebrante:Pe.Jailton Silva Soares (Pendências)
Noiteiros: Infância, Adolescência E Juventude Missionária, Grupo de Coroinhas, Mater Dei, Comunidade de Arapuá, Canto Grande, Grupos de jovens das Comunidades, Bairros Maria Romana e Pinheirão.
Padrinhos dos fogos: Keyson Carlos Freire da Cunha e Saul Maia
Madrinhas do Altar: Rylla Lídice Varela de Melo e Thalita Cosme Marinho
Responsáveis pela Liturgia: INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA MISSIONÁRIA

PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES. (AQUI)

Ipanguaçu está incluída na revisão biométrica


Aprovada revisão biométrica em 40 municípios do RN


Ontem quinta-feira (7), a Corregedora-Geral da Justiça Eleitoral, Ministra Nancy Andrighi, aprovou a realização de revisão biométrica nos municípios de Água Nova, Almino Afonso, Areia Branca, Assú, Baraúna, Barcelona, Brejinho, Carnaubais, Ceará-Mirim, Encanto, Equador, Extremoz, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Governador Dix-Sept Rosado, Grossos, Ipanguaçu, Itajá, Lagoa de Velhos, Lagoa Salgada, Lucrecia, Maxaranguape, Monte Alegre, Mossoró, Natal, Parelhas, Pau dos Ferros, Porto do Mangue, Pureza, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Ruy Barbosa, Santana do Seridó, São Francisco do Oeste, São Tomé, Serra do Mel, Tibau, Vera Cruz.
A revisão, que acontecerá nos anos de 2013 e 2014 e contemplará cerca de um milhão de eleitores, será obrigatória para todos aqueles inscritos nas localidades mencionadas e para os que quiserem nelas votar, ressalvada a comprovação do domicílio eleitoral.
Oportunamente, os prefeitos dos municípios envolvidos na revisão serão chamados ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte para apresentação do projeto e da logística para sua consecução.

MEC divulga hoje resultado da segunda chamada do ProUni


O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (8) o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos podem conferir o resultado na página do Prouni, por meio da central de atendimento pelo telefone 0800616161 e nas instituições que participam do programa. Aqueles que forem pré-selecionados terão de hoje até o dia 19 de fevereiro para comprovar as informações nas instituições de ensino. A perda do prazo ou a não comprovação das informações implicará, automaticamente, a reprovação do candidato.
No site do programa estão detalhados os procedimentos necessários para obter a bolsa de estudos. Além de documentos pessoais, o candidato deve apresentar comprovantes de residência, de rendimentos e de conclusão do ensino médio, entre outros.
O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior para cursos de graduação e sequenciais de formação específica. Para o primeiro semestre deste ano foram oferecidas 162.329 bolsas. O balanço final do programa registrou 1.032.873 inscritos.

Carnaval no Congresso terá 22 dias de folga


Brasil 247 – Isso é que é Carnaval. Com os plenários da Câmara e do Senado vazios já na tarde DO DIA 06, às 16h, quando apenas cinco deputados, entre 513, e oito senadores, de 81, estavam presentes, a grande folga imediatamente após o recesso de fim de ano já começou. A volta ao trabalho só vai acontecer, efetivamente, no próximo dia 28.
Os líderes dos partidos firmaram um acordo para que apenas naquela data ocorram votações importantes: a Câmara vai apreciar os termos do Fundo de Previdência dos Servidores Públicos; o Senado, cinco medidas provisórias. Até lá, a previsão é de plenários as moscas, com os políticos divertindo-se em seus Estados. Em tempo: o recesso parlamentar durou de 23 de dezembro a 1º de fevereiro. Em julho, haverá nova parada do descanso.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons