i

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Prefeitura de Ipanguaçu já fechou a folha de pagamento

Antecipada mediante prévia autorização do prefeito Leonardo da Silva Oliveira, mediante  os festejos alusivas de aniversário de emancipação política do municipio, começa a ser desembolso referente o 13° salário, contemplando todo o conjunto dos servidores públicos municipais de Ipanguaçu.

Face o cenário favorável de pleno equilíbrio das finanças públicas, o prefeito municipal e a secretaria de Administração Fernanda Oliveira determinou o os pagamentos para 17 (quinta-feira) e 18 (sexta-feira) de Dezembro.  Segundo a informação da secretária municipal Administrativa, Fernanda Oliviera, a medida reflete o panorama de controle e austeridade instituído pelo gestor como forma de assegurar a pontualidade dos compromissos financeiros da administração. Da mesma forma que estabeleceu como prioridade o cumprimento em dia das obrigações financeiras do poder público, o prefeito Leonardo Oliveira deu idêntica determinação com referência aos demais compromissos com fornecedores e prestadores de serviço.

A secretária municipal de Administração, já está voltada para o trabalho de elaboração do calendário de pagamento do mês de dezembro e  também ao relativo ao exercício de 2010.
2010.

Lula diz ter 'certeza' que economia 'crescerá muito' em 2010




  Para presidente, taxa de crescimento já está 'razoável'.
No 'Café com o Presidente', ele destacou as últimas medidas do governo.



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou, nesta segunda-feira (14) em seu programa semanal “Café com o Presidente”, que tem “certeza” de que a economia brasileira vai “crescer muito” em 2010. Para Lula, a taxa de crescimento já está “razoável” e que as medidas de incentivo anunciadas na última semana vão ajudar a impulsionar o país.

“Essas medidas têm, eu diria, tem endereço certo: a certeza absoluta que o governo trabalha, que a economia brasileira vai crescer muito em 2010”, disse.


Lula enumerou algumas das últimas ações do governo: como a prorrogação para 30 de junho do ano que vem as desonerações que venceriam em dezembro deste ano e o empréstimo de mais R$ 80 bilhões do governo federal para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) vai permitir que a instituição atenda à demanda por recursos estimada para 2010.


“Nessas medidas agora, além de continuarmos incentivando o consumo, nós estamos incentivando os investimentos, ou seja, que as empresas façam novos investimentos”, enfatizou o presidente.


O presidente também destacou a extensão da linha de crédito para máquinas e equipamentos. Segundo Lula, a medida também vai alcançar a América Latina e a África. Com esta ação, segundo ele, o Brasil ficará mais competitivo em relação às máquinas chinesas.


“Ao invés de deixar para anunciar em 2010, anunciamos em 2009, aproveitando o final de ano e que as coisas estão bem, para mostrar que o Brasil não tem retorno”, afirmou Lula.


Fonte: G1


Incra passa a emitir certificado de imóvel rural pela internet


Brasília - O diretor de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Richard Martins Torsiano, e a coordenadora-geral de Cadastro Rural, Lucimeri Selivon, dão entrevista hoje (14), às 10h30, na sede da instituição em Brasília. Eles anunciam um novo serviço eletrônico que vai facilitar a vida dos proprietários de quase 6 milhões de imóveis rurais espalhados por todo o país.

Trata-se da emissão, por meio do site do Incra, do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR). O documento, que pode ser obtido pela internet a partir de hoje, é indispensável para transações imobiliárias, como compra e venda de imóveis rurais, e contratação de empréstimos nos bancos.

A emissão do documento passa a ser anual. Até então, o certificado valia por três anos e era enviado para o endereço dos proprietários dos imóveis. Com a emissão pela internet, o Incra vai economizar cerca de R$ 5 milhões, referentes ao contrato com os Correios.

Fonte: Agência Brasil.


PATAXÓ


Um lugar tranqüilo e cheio de beleza
 
Com acesso pavimentado desde 2004, a comunidade de Pataxó, na zona rural de Ipanguaçu, tornou um lugar mais atrativo. O povoado que fica a 2,6 km da BR 304, conta com um belo açude que enche o lugar de beleza.

E mais do que isso, gera reflexo na vida social da comunidade e também possibilidade econômica através da pesca, principal atividade da população e do turismo, que por enquanto ainda é tímido. 

Faz parte dos planos do prefeito Leonardo Oliveira (PT), construir um balneário para servir de atração turística no povoado. No momento, o gestor busca conseguir recursos para concretizar tão importante obra.

Pataxó tem aproximadamente 500 famílias residentes e conserva até hoje sua identidade cultural.  


Fonte: Toni Martins

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons