i

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Ipanguaçu abre processo de matrículas para o PETI


A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Assistência Social darão inicio amanhã (05) o processo das matriculas para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) no município. O PETI trabalha com atividades recreativas e complementares desenvolvidas no contraturno escolar. 

Conforme a coordenadora do programa, Raquel Felipe, as re-matrículas e matrículas para o programa começam de 05 e se estendem até o dia 07 de Fevereiro. “Para participar do programa é necessário que o aluno tenha de 7 a 15 anos. As matriculas vão acontecer nas comunidades onde os núcleos atuarão”, disse Raquel. No município mais de 230 vagas são oferecidas dentro do programa. 

As inscrições serão realizadas no dia 05 no Centro de Vivência na comunidade de Pedrinhas a partir das 8h, no dia 06 acontece às 8h nas Escolas Nelson Borges Montenegro na comunidade de Picada e na Escola José Maria de Melo na comunidade do Porto, no dia 07 as inscrições acontecem também às 8h no Posto de Saúde da comunidade de Angélica e na Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira na Agrovila Tabuleiro Alto.

Na inscrição os responsáveis devem portar cópia do RG, CPF, comprovante de residência, cartão com o Número de Identificação Social (NIS) e cópia da certidão de nascimento.

Matrículas da segunda chamada do SiSU encerram amanhã


Brasília - Encerra amanhã (5) o prazo para os selecionados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) fazerem a matrícula nas instituições de ensino superior. Os selecionados devem verificar, com a instituição de ensino em que foram aprovados, o local, o horário e os procedimentos para a matrícula.

A segunda chamada foi divulgada no dia 26 de janeiro. Quem ainda não conferiu o resultado pode fazê-lo na página do sistema de seleção, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC), por meio do telefone 0800-616161.

O SiSU é o sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os candidatos não convocados nas duas chamadas podem integrar a lista de espera, utilizada pelas instituições de ensino participantes do Sisu para convocar candidatos a vagas remanescentes. O prazo de adesão à lista de espera vai até 8 de fevereiro e a convocação dos candidatos ocorrerá no próximo dia 18.

Pode aderir à lista de espera o candidato não selecionado em nenhuma de suas opções de curso nas chamadas regulares e aquele selecionado em sua segunda opção de curso, independentemente de ter efetuado a matrícula. Na lista de espera, o candidato só pode concorrer a sua primeira opção de vaga.

Na primeira edição de 2013, o SiSU ofereceu 129,3 mil vagas em 3,7 mil cursos. Ao todo, 101 instituições públicas aderiram ao sistema para a seleção de estudantes com base nas notas obtidas no Enem. Ao todo, foram 1.949.958 inscritos.

Com informações da Agência Brasil

Henrique Alves confirma favoritismo e se elege presidente da Câmara dos Deputados

O deputa federal Henrique Alves (PMDB) acaba de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados. Venceu a disputa no primeiro turno, superando três candidatos e confirmando o seu favoritismo.

Henrique obteve 271 votos, contra 165 do deputado Júlio Delgado (PSB), 47 da deputada Rose de Freitas (PMDB) e 11 do deputado Chico Alencar (Psol). 

Embora o voto sendo secretado, os deputados do RN declararam os seus votos. Sete votaram em Henrique Alves e apenas Sandra Rosado optou por Júlio Delgado. 

O deputado potiguar assume o comando da Casa para um mandato de dois anos, em substituição ao deputado Marco Maia (PT).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons