i

sábado, 20 de dezembro de 2014

Prefeitura de Ipanguaçu qualifica novos profissionais através do Pronatec


Programa Nacional já qualificou em 2014 mais de 400 pessoas da zona rual e urbana da cidade. Mais de 60 cursos estão previstos para os próximos dois anos. 


A Prefeitura de Ipanguaçu por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí, promoveram nesta última noite de sexta-feira(19), a certificação de alunos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). 

O município potiguar que já qualificou esse ano mais de 400 pessoas através do Pronatec, vem investindo na formação profissional para o mercado de trabalho. Desta vez, 93 pessoas receberam a certificação nos cursos de agente de projetos sociais, auxiliar administrativo, recepcionista, agente de inclusão digital e recreador monitor. 

Aldilene Constantino, 35, é uma das que receberam a certificação no curso de recreador monitor. Contente por ter participado do curso, a orientadora social viu no curso uma oportunidade para aperfeiçoar seu trabalho. “Foi um curso muito bom, muito participativo, de início achamos que era só estratégias de novas brincadeira, mas foi muito além, há muita pedagogia e o envolvimento do lúdico. Aprender novas técnicas é muito importante para nossa vida profissional”, disse a nova recreadora. 

Os cursos oferecido a população ipanguaçuense tem sido uma das ferramentas para a inclusão produtiva e a diminuição da desigualdade social, levando as famílias a emancipação financeira. 

Para a secretária da Semthas, Cristina Oliveira, os cursos fortalece o mercado profissional do município, e gera novas oportunidade de emprego a população. “Os nossos cursistas tem se qualificado e ganhado o espaço no mercado. Agora fomos atendidos pelo Acessuas Trabalho, que irá possibilitar articulação e a mobilização dos certificados no mercado. Temos conquistado bons resultados, outro indicador importante a evasão que tem sido quase zero”, destaca. 

Nos últimos anos, a Prefeitura de Ipanguaçu por meio da Secretaria tem levado cursos não só a zona urbana, mas também a zona rural. A expectativa é de que nos próximo dois anos mais de 60 novos cursos sejam oferecidos a população nas mais diversas áreas. 


Participaram da cerimonia de certificação, a professora Rose Meire Penha Revoredo que esteve representando o coordenador Geral do Pronatec/Escola Agrícola de Jundiaí; a supervisora do Pronatec/Ipanguaçu, Maria de Fátima Pessoa Lopes; a interlocutora municipal, Rayanne Ribeiro; o interlocutor do Pronatec/Comunicações, Francisco França Souza; a coordenadora do ACESSUAS, Andreia Moreira; a orientadora do Pronatec, Maria Oliveira e a professora do Pronatec, Poliana Carla.

Programação de Emancipação:

DIA 20/12 – SÁBADO 
16h – II Maratona da Emancipação 
Largada: Comunidade de Pedrinhas 
Chegada: Praça de Eventos José Medeiros 

DIA 21/12 – DOMINGO 
8h – Fest Vôlei 2014 
Local: Praça de Eventos José Medeiros 
15h – Final da VI Copa de Bairros e Comunidades 
Local: Estádio Joacy Fonseca 
19h – Culto Evangelístico 
Local: Praça de Eventos José Medeiros 

DIA 22/12 - SEGUNDA-FEIRA 
8h – Seminário Municipal de Alfabetização – Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa 
Local: Teatro Municipal Maria Eugênia Maceira Montenegro 
19h – I Mostra de "Cultura na Escola" 
20 – VI Fest Leitura – “A leitura do povo na escola – Leitura do popular, do regional, da vida”. 
Local: Praça de Eventos José Medeiros 

DIA 23/12 - TERÇA-FEIRA – EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE IPANGUAÇU 
5h – Alvorada Festiva 
9h – Hasteamento das Bandeiras 
Local: Pavilhão da Prefeitura 
9h30min – Missa em Ação de Graça pelos 66 anos 
Local: Matriz de Nossa Senhora de Lourdes 
11h – Almoço de Nossa Senhora de Lourdes 
Local: Área Pastoral Pe. Valtair Lira Lucas 
16h – Inauguração do Centro de Saúde Tibúrcio Freire da Silveira 
18h – Promessa do Grupo de Escoteiro Nossa Senhora de Lourdes 
Local: Praça Nossa Senhora de Lourdes 
Shows 
22h – Forrozão sei lá 
00h00min – Zé Sanfoneiro 
02h00min – Almir dos Teclados 
Local: Praça de Eventos José Medeiros 

Veja mais fotos, aqui.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons