i

segunda-feira, 11 de março de 2013

Entidade sindical rural intensifica campanha para filiar novos associados em Ipanguaçu


Sindicato quer aproximação com operários agrícolas Sindicato quer aproximação com operários agrícolas
Com perspectiva de elevar em pelo menos mais 30% o corpo de associados da entidade, vai tendo desdobramento a campanha de filiação de novos quadros para o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipanguaçu. A informação é transmitida pelo presidente da organização sindical, João Batista Moura de Oliveira, “João das Peças”. O trabalho se dá com a visitação do líder sindical às empresas agroindustriais do município.

“Esta atividade vem acontecendo desde o mês de fevereiro e vai ter continuidade até que consigamos filiar o maior número possível de sócios que é para fortalecermos mais ainda o nosso sindicato e, consequentemente, a própria categoria”, justificou o líder sindical rural. A visita é realizada semanalmente a indústrias do segmento fruticultor da cidade como Finobrasa e Del Monte, dentre outras.
“João das Peças” adiantou que o sindicato tem procurado os trabalhadores rurais assalariados com o objetivo de convidá-los a fazer parte da entidade. “A gente expõe para o trabalhador o que representa para ele fazer parte do sindicato que, na prática, é o instrumento através do qual ele pode lutar pela garantia dos seus direitos”, alegou o sindicalista. Afirmou que até aqui a recepção tem sido excelente. “Mais de 90% dos convidados aceitam se filiar”, ressaltou.
Entidade aguarda realização de Congresso da Contag
Em meio a campanha de novas filiações, o dirigente sindical rural de Ipanguaçu “João das Peças” destaca a expectativa em relação aos encaminhamentos que saíram do 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais.
O evento é uma realização da Confederação dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), cuja programação transcorreu de 4 a 8 de março em curso, na capital federal. “Foi um congresso bem participativo e que reuniu delegações de todo o Brasil”, afirmou.
ESTIAGEM 
“João das Peças” aguarda que tipo de providências o congresso aprovou especificamente com referência à realidade de seca no Nordeste.

“Creio que o congresso da Contag tratou com carinho deste problema [a seca] porque é algo que precisa de uma tomada de providências urgente e, com certeza, haverá um documento com reivindicações ao Governo Federal a respeito desta situação que atinge todo o Nordeste”, observou, finalizando.
O Mossoroense 

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons