Mano Menezes promete esconder ao máximo os 18 convocados da Seleção Brasileira para os Jogos Olímpicos de Londres. A base não deve fugir ao time utilizado nos recentes amistosos na Europa e Estados Unidos, porém o treinador diz que sempre está aberto a mudanças de última hora, seja por uma contusão surpreendente, uma situação técnica ou até uma questão disciplinar.
"Por incrível que pareça, técnico repensa muito as suas opiniões, é sempre muito solitário o momento final porque recai sobre ele essa responsabilidade de que não pode fugir, essas questões mais melindrosas. Agora, vai ter a linha de uma Seleção mais equilibrada e forte para fazer uma grande Olimpíada", diz o comandante.
Em contrapartida, Mano Menezes cita a satisfação em relação ao desempenho da Seleção em duas vitórias (contra Dinamarca e Estados Unidos) e duas derrotas (diante de México e Argentina) na excursão pelo exterior. E reforça a confirmação da presença de Thiago Silva entre os três privilegiados com idade superior a 23 anos.
"Já se tornou pública a questão da convocação do Thiago Silva, a diretoria do Milan tornou isso público, já havíamos tratado do assunto, então não vamos negar o óbvio", disse.
Os outros dois "veteranos" da equipe olímpica devem ficar sob mistério até o início de julho. Entre o zagueiro David Luiz, o lateral esquerdo Marcelo e o atacante Hulk, um deve conviver com a frustração de assistir a Olimpíada de longe.
"Objetivamente, para ter a definição dos três jogadores que vão fazer parte da idade acima de 23 anos, nós vamos esperar a data final. Teremos uma convocação no dia 6 de julho, mas a data final da entrega da relação para o Comitê Olímpico é no dia 9. Respeitaremos essa regra", avisou Mano Menezes.
* Fonte: gazetaesportiva.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário