i

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Capacitação é oferecida a profissionais da saúde e da educação

Drª Valéria explica sobre a cárie dentária  e o projeto de saúde bucal.
 A secretaria Municipal de Saúde esteve realizando nesta segunda-feira (20) uma capacitação em noções de saúde bucal para os profissionais de saúde bucal, educadores da rede básica de ensino, monitores do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e para os agentes comunitários de saúde.

Segundo a dentista e coordenadora de saúde bucal, Áquila Dantas, a capacitação serve para que os profissionais possam ser multiplicadores levando a todos os recantos do município, ações de prevenção que vão de encontro com as necessidades. A coordenadora também apresentou aos profissionais presentes a plano de ação de saúde bucal de 2011-2012.

A capacitação aconteceu durante todo o dia nas mediações da Câmara de Vereadores, que contou com a participação dos palestrantes, Drª. Rytsa Saynara, drª Valéria Cunha, drº Francisco Canindé Trindade, que falaram sobre: Hábitos Parafuncionais, Cárie Dentaria, Projeto de Saúde Bucal, doenças periodontais, prevenção do CA bucal.

Nesta terça-feira(21) a capacitação continuará com as enfermeiras Aline Gomes e Giselly Medeiros onde palestrarão uma conversa sobre aleitamento materno e alimentação complementar, o encontro esta marcado para as 8hs na câmara de vereadores.  

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons