É a partir do cadastro em curso que o municípios podem receber o aumento no número de beneficiados com programas como o Bolsa Família.
As Famílias do município de Ipanguaçu, beneficiarias do programa Bolsa família que estão inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico têm até o dia 13 de Dezembro para atualizarem os seus cadastros, no município mais de 3 mil beneficiários estão na lista para a revisão cadastral e averiguação deste ano. Segundo dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS cerca de 99% dos cadastros já foram atualizados.
De acordo com a gestora do Bolsa Família no município, Katia Alves, a Prefeitura do município junto ao Bolsa Família realizou desde o início do ano recadastramento encaminhando equipes aos bairros e comunidades, de forma a facilitar o processo.
Katia fala que aqueles que ainda não realizaram o cadastramento devem fazê-lo com urgência. “É muito importante que todos compareçam, para que não haja transtornos desnecessários, inclusive as famílias que não recebem o Bolsa Família devem fazer o cadastramento do CadÚnico, estando incluído na renda perca pita de R$145”, frisa.
O CadÚnico é instrumento utilizado pelos governos para conhecer a realidade socioeconômica das famílias beneficiadas com ações sociais, contendo dados de cada membro de cada família. A partir desse cadastro em curso, o município pode aumentar o número de beneficiados com programas como o Bolsa Família.
No município de Ipanguaçu hoje cerca 2.120 famílias são beneficiadas pelo programa Bolsa Família, injetando ao mês mais de R$ 280 mil.
As famílias que ainda não realizaram o recadastramento deverão comparecer até o dia 13 na SEMTHAS para o atendimento que ocorre das 08 às 13hs, portando os documentos exigidos como: Cartão do Programa; Identidade; CPF; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho; Registro de Nascimento ou Casamento; e Conta de Energia Elétrica Atual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário