Segundo o secretário Fernando Neto, o CMPCI tem função de elaborar e acompanhar a execução do Plano Municipal de Cultura a partir das orientações aprovadas na Conferência Municipal de Cultura. Entre outras atribuições, o órgão irá cooperar na defesa e conservação do patrimônio cultural material e imaterial do município, “o conselho tem papel fundamental para o fortalecimento das políticas culturais, além de acompanhar e fiscalizar a implementação das políticas, programas, projetos e ações do poder público municipal” adiante o secretário.
Conselho Municipal de Políticas Culturais de Ipanguaçu foi instituído pela Lei Municipal nº, 121/2013, subordinado à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em caráter normativo, consultivo e deliberativo, com a finalidade de contribuir para a elevação do nível cultural do município e difusão do seu Patrimônio Histórico e Cultural, estimulando de forma permanente todas as suas potencialidades.
A cerimônia de posse dos conselheiros acontecerá no dia 30 de julho às 9 horas da manhã no Centro integrado da Cidadania – CIC, onde o prefeito Leonardo Oliveira assinará a portaria de posse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário