i

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Fátima diz que PMDB aliado ao DEM não faz bem ao Rio Grande do Norte

Petista comentou arco de alianças com os partidos da base da presidente Dilma Rousseff. Por enquanto, o PMDB está fora das conversas.

fatima_bezerra_m
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) disse hoje (15) que a aliança do PMDB com o DEM não faz bem ao Rio Grande do Norte.  “A posição do PMDB potiguar é, no mínimo, desconfortável porque o partido está aliado a uma legenda que, juntamente com o PSDB, quer derrotar a presidente Dilma Rousseff”, afirmou a petista ao comentar o eventual arco de alianças do PT para as eleições estaduais de 2014.
“Com a posição dúbia do PMDB, não há condições de o PT tratar com o PMDB sobre as eleições do próximo ano. O partido faz parte do Governo Dilma, inclusive com o vice-presidente da República, mas no plano local está aliado ao DEM”, criticou Fátima Bezerra.
“O PMDB dá respaldo a um governo conservador, centralizador e mal avaliado. O governo do DEM é desastroso, caminha para um fim melancólico e não atende aos anseios da maioria dos eleitores que o elegeu. Definitivamente, a aliança do PMDB com o DEM não faz bem ao Rio Grande do Norte”, declarou Fátima.
A petista diz respeitar a posição do PMDB no Estado, assunto, segundo ela, interna corporis, mas questiona o posicionamento do aliado nacional diante do projeto eleitoral de reeleição da presidente Dilma Rousseff. “Será constrangedor ver o PT se digladiando com o PMDB no Rio Grande do Norte, tendo o PMDB um ministro de Estado (Garibaldi Alves Filho) e o presidente da Câmara dos Deputados (Henrique Eduardo Alves). Mas assim será se o PMDB continuar aliado ao DEM”, observou a deputada federal.
Fátima Bezerra torce para que o PMDB reveja a aliança com o DEM e some no bloco de oposição ao governo de Rosalba Ciarlini. “Aliás, o sentimento de insatisfação dos peemedebistas é público e notório”, declarou Fátima Bezerra.
Segundo Fátima Bezerra, o PT já tem certo o diálogo com o PDT, PCdoB, PSD e PSB sobre 2014. "Até que se confirme a candidatura do governador Eduardo Campos à Presidência da República, o PSB da ex-governadora Wilma de Faria faz parte dos nossos planos", afirmou.

Nominuto.com

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons