Foram prorrogadas e seguem até o fim deste mês de janeiro as inscrições para o programa ProJovem Adolescente no município de Ipanguaçu. O programa atende adolescentes de 15 a 17 anos pertencentes a famílias beneficiadas pelo programa Bolsa Família ou que tenham proteção social especial.
Segundo a assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Emanuelle Oliveira, o programa tem o objetivo de complementar à proteção social às famílias, criando meios de garantir a convivência familiar e comunitária e condições de inserções e permanência dos jovens no sistema educacional.
Além disso, as atividades desenvolvidas visam contribuir para a prevenção do uso de drogas, da violência entre os jovens, da incidência de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez não planejada.
Os jovens são organizados em grupos de 25 integrantes, denominados de coletivos, sob a responsabilidade de um orientador social.
O programa atenderá 100 jovens da cidade, e as inscrições podem ser feitas no Cras, na Rua 23 de Dezembro - centro, de segunda a sexta-feira, das 08 às 12h e das 14 às 17horas. Os responsáveis devem está munidos da documentação legal, como: RG, CPF, comprovante de residência e Cartão do Programa Bolsa Família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário