Proprietários de imóveis em Ipanguaçu têm até a próxima segunda-feira (28) para efetuarem a primeira parcela ou a cota única que tem desconto de 20% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
Foto: Jean Lopes |
O secretário de Fianças e Tributos, Washington Fonseca, disse que o prazo foi prorrogado até a data porque o sistema bancário não estava conseguindo fazer a leitura dos códigos, e de forma a não trazer prejuízos aos contribuintes o prazo teve de ser prorrogado, “a população tem até a próxima segunda pra fazer o pagamento do IPTU, podem optar pela cota única ou parcelamento, caso não regularizem o imóvel terão os nomes incluídos na dívida ativa do município, não podendo participar de licitações ou venda do imóvel” disse o secretário.
Caso o contribuinte não escolha a cota única, poderá também ser pago em até três parcelas com vencimento no dia 28 dos meses de janeiro, fevereiro e Maço, entretanto sem desconto.
Washington ainda destaca que os comerciantes que ainda não regularizarão a situação do alvará de licença de funcionamento e de veículos devem procurar a Prefeitura para retirar a guia para pagamento. O pagamento da taxa de licença é um compromisso que o comerciante e donos dos carros de aluguel têm todo início de ano, e que pode ser retirado até o dia 31 deste mês de janeiro.
“A prefeitura quer ver todos os empreendimento sempre atuando na legalidade. Por isso é que convocamos a todos para retirada da guia para pagamento e liberação de seu alvará até 31 de Janeiro. Caso o local seja notificado por três vezes e esteja sem alvará caracteriza o estabelecimento como ilegal e pode acarretar seu fechamento e punição dos responsáveis como previsto em lei”, disse o secretário.
O Alvará é uma licença concedida pelas Prefeituras do Brasil, permitindo a localização e funcionamento de estabelecimentos comerciais, industriais, agrícolas, prestadores de serviços, bem como de sociedades, instituições e associações de quaisquer naturezas, vinculadas a pessoas físicas ou jurídicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário