i

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Trem colide com Saveiro em bairro da zona Oeste de Natal, confirma CBTU


Rafael Barbosa/ Do G1 RN

Acidente, sem feridos, ocorreu na manhã desta quinta (8), no Bom Pastor. Segundo a Companhia, este é o oitavo abarroamento registrado em 2012.



A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Rio Grande do Norte confirmou mais uma colisão envolvendo um de seus trens e um carro de passeio em Natal.
Veja o vídeo ao lado
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) na passagem de nível da linha férrea próximo à estação do bairro do Bom Pastor, na zona Oeste da cidade. O trem chocou-se com um automóvel modelo Saveiro, que ficou bastante danificado. Contudo, ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia, o motorista da Saveiro seguia sozinho no veículo quando ocorreu a batida. O condutor não sofreu ferimentos.
A última colisão envolvendo um trem e um automóvel, em Natal, aconteceu em 19 de setembro deste ano, no bairro de Cidade Nova. Segundo a CBTU, o motorista ficou presos às ferragens, mas escapou com ferimentos leves.
Oitavo abarroamento de 2012
A assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos confirmou que, somente em 2012, no Rio Grande do Norte, este foi o oitavo abarroamento - choque entre trens e veículos automotivos. Contudo, não há registro de mortes.
A Companhia afirmou também que o motivo dos acidentes, em todas as ocasiões, foi o descumprimento do artigo 212 do Código Nacional de Trânsito, que trata da obediência às sinalizações. O artigo 21 do CNT diz que a preferência, com relação aos demais, é dos veículos que se locomovem sobre trilhos.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons