Depois da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), outra universidade pública em Mossoró poderá entrar em greve. Os professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) poderão parar suas atividades dia 17 deste mês.
O indicativo de greve foi decidido anteontem em assembleia geral. Os docentes pleiteiam reestruturação da carreira, ponto acordado com o Governo Federal, mas descumprido em 2011, segundo a coordenação do movimento.
Os servidores também querem valorização do piso salarial e incorporação das gratificações, segundo o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), que recomenda a greve em todo o Brasil.
A Ufersa tem 363 docentes efetivos, e a greve poderá prejudicar mais de três mil estudantes. É possível que a paralisação englobe os campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros, atrasando o ano letivo de 2012, em pleno andamento.
A mobilização poderá ter apoio dos servidores técnicos-administrativos, que também estão se organizando para a greve, caso as reivindicações de valorização salarial não sejam atendidas.
Fonte: O mossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário