i

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Oferecendo facilidades, prefeitura de Ipanguaçu conclui entrega dos carnês do IPTU 2012 nesta semana

Imposto garante recursos para investimentos em benefícios à população

A secretaria municipal de Finanças e Tributos de Ipanguaçu já está concluindo o processo de entrega dos boletos do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos mais de três mil contribuintes. A prefeitura concedeu facilidades e benefícios para os pagamentos realizados em dia. O tributo garante investimentos em diversos serviços e benefícios destinados à população.

“Os recursos arrecadados com o pagamento do IPTU podem ser aplicados pela prefeitura nas mais diversas áreas, atendendo às necessidades de setores como Educação, Saúde, programas sociais e obras”, explica o secretário de Finanças e Tributos, Washington Fonseca.

Para quitação à vista, em parcela única, realizada até o próximo dia 30 de janeiro, será concedido desconto de 20% sob o valor total do imposto. Quem preferir, poderá também optar pela forma parcelada, sem desconto, mas em três parcelas, com os vencimentos para janeiro (30), fevereiro (29) e março (30). Até o vencimento, o imposto pode ser pago em qualquer agência bancária ou casa lotérica.

De acordo com Washington Fonseca, os contribuintes que não receberem o carnê do IPTU até a próxima sexta-feira (13), poderão retirar uma segunda-via no Setor de Tributos da prefeitura. O não pagamento do IPTU implica em sanções, como a impossibilidade de vender, reformar ou construir no imóvel.

Os contribuintes que estão em atraso com o pagamento do IPTU podem negociar a sua dívida na sede da Prefeitura. O telefone (84) 3335-2540 está à disposição para o esclarecimento de dúvidas.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons