i

quarta-feira, 25 de maio de 2011

MTE lança novo Portal de Emprego

portalO Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) lançou um novo Portal de Emprego, chamado “Portal MTE Mais Emprego”. O Portal (maisemprego.mte.gov.br) foi criado pelo MTE, com recursos do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), e visa aproximar as políticas públicas de emprego à sociedade brasileira, por meio da web, modernizando serviços e proporcionando agilidade, independência e transparência na execução das ações de emprego.
Por meio do Portal, o trabalhador irá acessar as informações de Seguro-Desemprego, realizar cadastro no Sistema Nacional de Emprego - SINE, participar do processo de intermediação, imprimir currículo (que é gerado automaticamente a partir das informações do cadastro), verificar vagas e candidatar-se ao processo de seleção, obter informações do abono salarial consultar as vagas disponíveis de emprego e de cursos de qualificação profissional. 
O Portal também é voltado para o empregador, que poderá enviar os requerimentos de Seguro-Desemprego pela internet, anunciar gratuitamente as vagas de empregos, verificar currículos, convocar trabalhadores inscritos no Sistema Nacional de Emprego – SINE, registrar o resultado da seleção, acompanhar o processo de intermediação, enviar demandas de cursos de qualificação profissional, dentre outros.
Para se inscrever, deve-se acessar o Portal Mais Emprego pela internet, no endereço eletrônico maisemprego.mte.gov.br. Depois disso, é possível ter acesso às vagas ofertadas pelos empregadores, segundo o perfil nacional, disponíveis nas agências do Sistema Nacional de Emprego – SINE. 
Até o final de 2011, o Portal estará implantado em todo o País. Em 2010, o SINE encaminhou mais de 7 milhões de trabalhadores a vagas de emprego, por meio de suas 1.395 agências, localizadas em todo o Brasil, e promoveu a colocação de mais de 1 milhão e 200 mil trabalhadores no mercado de trabalho.
Com informações da assessoria de imprensa da Sethas (Prefeitura do Natal).
O Mossoroense

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons