i

quinta-feira, 3 de março de 2011

Docentes de Ipanguaçu são aprovados no curso de Pedagogia pela Plataforma Freire

Trinta e três professores aprovados da rede municipal de Educação de Ipanguaçu realizaram ontem (02), as matrículas na Universidade do Estado do Rio Grande Do Norte (UERN) no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão em Assú no curso curso Licenciatura Plena em Pedagogia, os educadores: Aldilene Constatino Lopes da Costa, Ana Maria Silva dos Santos, Carla Sandra Caldas de Souza, Damiana Ribeiro de Souza, Dergina Maria de Souza Melo, Elzineide Bento da Silva, Francinete Rodrigues Cosme da Cunha, Francisca Cristina Barbalho, Francisca Jacinto Alves, Francisco de Paula Pereira,Geane de Melo, Iolanda de Siqueira Tavares, Isabel Cristina Germano Soares, Josefa Tavares Pinto, Liana Mara da Silva, Lidia de Siqueira Cabral, Luzia Lúcia Felipe de Oliveira, Magda Gonzaga dos Santos, Márcia Rocha de Siqueira, Márcia Suely dos Santos Oliveira de Araújo, Maria da Conceição de Souza, Maria da Graças de Lima, Maria de Lourdes dos Santos Filgueira, Maria Dione Rocha, Maria dos Navegantes Santos da Fonseca, Maria do Socorro da Fé, Maria Lucivania de Souza, Maria Luisa Martins da Silva, Maria Maisa Marcolino Almeida, Maria Tereza Queiroz da Silva, Maria Vitória Ribeiro de Souza, Marleide Ferreira de Melo e Rosilene Bezerra da Cunha, foram aprovados no curso de pedagogia pela Plataforma Freire, irão cursa por quatro anos.

Através da Plataforma Freire os docentes da rede pública têm a oportunidade de regularizar sua vida profissional, de acordo com as determinações da Lei de Diretrizes e Bases (LDB). A iniciativa constitui a porta de entrada dos professores da educação básica, no exercício do magistério, nas instituições públicas de ensino superior. A iniciativa é uma parceria dos estados, municípios e o Ministério da Educação. Os professores contemplados têm a oportunidade de assegurar a licenciatura ou, no caso daqueles que já a possuem, uma nova graduação na área em que trabalham, explicou a secretária de Educação, Jeane Dantas.

A Secretaria de Educação desde o inicio esta dando todo o apoio necessário para esses educadores, disponibilizamos um funcionário só para realizar o trabalho de inscrição na plataforma, todo esse incentivo tem o objetiva aumentar a qualidade do nosso ensino, valorizando o papel do professor e oferecendo a estes docentes as oportunidades de crescimento profissional, ressaltou a secretária de Educação, Jeane Dantas.

Segundo dados do site no Ministério da Educação, cerca de 381.214 docentes da educação básica estão matriculados em cursos de graduação. O número resulta do cruzamento de dados do censo dos professores da educação básica com o censo dos estudantes da educação superior de 2009. Para não haver dupla contagem, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) fez o cruzamento usando o CPF dos educadores.

Dos 381.214 professores matriculados na educação superior, 206.610 fazem cursos presenciais e 174.604, educação a distância. Mais de 50% dos educadores estão em cursos de pedagogia – 192.965, seguido de letras (44.754), matemática (19.361) e história (14.478).

A previsão é que após o carnaval na sexta-feira (11) os educadores já possam iniciar a faculdade. As aulas vão acontecer no pólo de apoio presencial na UERN em Assú.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons