A Secretaria Municipal de Assistência Social do município de Ipanguaçu através da coordenação do Cadastro único de Programas Sociais do Governo Federal – CADÚNICO dará inicio nesta quinta-feira, dia 17, a atualização cadastral das informações das famílias no município.
A atualização se dará através de visitas nas comunidades, onde uma equipe técnica percorrerá todas as comunidades do município.
A gestora do programa Bolsa Família, Nilda Maria dos Santos Rodrigues, informa que cada comunidade terá o dia especifico de atendimento na própria comunidade, “As famílias não precisam se deslocar da comunidade até a Secretaria Municipal de Assistência Social, pois a equipe irá passar em todas as comunidades do município conforme o cronograma já estabelecido” afirma a gestora do programa, Nilda Maria.
Que explica que as famílias devem se dirigir aos pontos portando, Cartão do Programa, Identidade (RG), CPF, Titulo de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento ou casamento e conta de energia elétrica atual. “Os beneficiários devem ficar atentos quando a equipe estiver passando nas comunidades, para que não faltem ou deixem de levar os documentos necessários, pois as famílias que não atualizarem seu cadastro só poderão fazê-lo depois que terminar toda a atualização do município e estarão passivos de ter seu cancelado”
As vistas iniciam pela comunidade de Nova descoberta onde o atendimento será feito nos dias 17 e 18 de março na Escola Adalberto Nobre de Siqueira e na Escola Cecília Pereira da Costa; em Tira Fogo o atendimento acontecerá nos dias 21 e 25 de março no Posto de Saúde; e de 28 de março a 01 de abril no centro de vivencia na Agrovila Olho D’água.
O CadUnico é um Instrumento de identificação e caracterização das familias de baixa renda no Brasil. Disciplinado pelo Decreto n° 6.135, de 36 de junho de 2007, e regulamentado pela Portaria nº 376, de 16 de outubro de 2008.
Ele é a base de dados para todos os programas sociais do Governo Federal, inclusive o Bolsa Família, Projovem Adolescente/Agente Jovem, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Tarifa Social de Energia Elétrica e outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário