i

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu inicia a recuperação de estradas vicinais

 A prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na última semana a recuperação diversas estradas vicinais. Mais de oito maquinas entre tratores e caçambas estão envolvidas no trabalho nas comunidades rurais do município.

As primeiras comunidades que estão passando pelo trabalho do Plano de Inverno são as comunidades, Japiaçu, Sacramentinho, Travessa Itú, Pau de Jucá entre outras. 

Conforme o subsecretário de obras, Gênilo Rodrigues, o serviço esta sendo realizado principalmente por causa do período de chuva, o maquinário está nas estradas vicinais recuperando os trechos mais críticos, para que os agricultores não fiquem sem acesso as propriedades rurais. “Logo após o trabalho serem concluídos nessas estradas, outras serão beneficiadas” destaca Gêlino Rodrigues.

Segundo o agricultor e produtor, Francisco do Gado, como é mais conhecido, frisa que as estradas virão a ajudar centenas de agricultores que circula diariamente pelas estradas das comunidades, destacando que a há anos essas estradas não eram recuperadas. “Nesse tempo de inverno as estradas ficam ruins, é necessário a recuperação delas para o acesso constante as terras. Com a recuperação das estradas isso vem a beneficiar centenas de agricultores e moradores das comunidades”, disse Francisco.

No ano passado mais de doze estradas das comunidades rurais do município foram recuperadas pela prefeitura do município, segundo o Prefeito, Leonardo Oliveira, há uma preocupação constante do governo municipal em deixar as estradas em bom estado para o trafego dos moradores e agricultores do município, “Já que a cidade tem o maior número de famílias concentrada na zona rural, é importante que o acesso para elas, esteja em bom estado para facilitar a locomoção dessas famílias” concluiu, o prefeito Leonardo.  

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons