O “Compra Direta” é um programa do governo estadual em parceria com o governo federal, que garante a compra de toda a produção dos pequenos agricultores por um preço justo e sem a presença de intermediários. O programa já beneficiou mais de 1,6 milhão de pessoas no Estado.
“É isso o que eu chamo de desenvolvimento econômico com avanço social imediato, quem produz vende, quem consome o produto, vive mais e melhor”, destacou o governador, durante o programa eleitoral exibido na noite desta segunda-feira (23).
Ex-governadora e candidata ao Senado pela Vitória do Povo, Vilma de Faria ressaltou que o sucesso do programa se deve à parceria entre o governo do PSB e o presidente Lula.
“O extraordinário resultado do programa Compra Direta no Rio Grande do Norte é mais uma vitória da parceria entre o Governo do Estado com o presidente Lula. Esse trabalho contou com a participação especial de Iberê, que planejou as ações e soube acompanhar, passo a passo, o desenvolvimento do programa”, explicou Vilma de Faria.
Mais resultados
Iberê enfatizou que a parceria com o presidente Lula continua trazendo resultados positivos para o Rio Grande do Norte.“O Ministério do Desenvolvimento Agrário acaba de liberar mais R$ 200 milhões para a agricultura familiar no Estado e viabilizar a safra 2010/2011”, completou o governador.
O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, também defendeu a continuidade da parceria entre o governo do PSB no RN e do PT no Brasil, para que o Estado avance na melhoria de vida dos agricultores.
“Essa parceria entre o governo federal e o governo estadual tem melhorado muito a vida das pessoas no Brasil e aqui no Rio Grande do Norte. Na área rural, por exemplo, que é onde eu trabalho, as melhorias têm sido muito grandes. Isso porque o governo federal e o governo estadual, o Lula e o Iberê, têm trabalhado juntos, e esse trabalho junto tem gerado maior produção, alimentos de melhor qualidade a preços justos pra toda população. É assim que a gente quer continuar trabalhando”, disse o ministro.
“Antes, muita gente do campo vinha para as cidades em busca de oportunidades. Hoje, as oportunidades estão no campo. As pessoas crescem nestas regiões, felizes e confiantes. Por isso, eu digo que quem vive nos grandes centros, apesar de não ver os avanços que acontecem na zona rural, já sentem a mudança, pois a revolução que o setor rural está vivendo ajuda também quem vive fora dele e vai continuar ajudando, porque o estímulo à agricultura vai ser ampliado no meu próximo governo, com o incentivo da presidente Dilma, que já me garantiu todo o apoio nas ações para o desenvolvimento do setor rural”, destacou Iberê Ferreira.
Fonte: Blog Iberê 40
Nenhum comentário:
Postar um comentário