Abertura da solenidade de posse
A Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria das Graças
Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira
Os cinco novos Conselheiros Tutelares do Município de Ipanguaçu foram empossados nesta ultima noite de segunda-feira (22), às 19h00, na Câmara de Vereadores José de Deus Barbosa. Eles assumem para um mandato de três anos e foram eleitos pela população que votaram na ultima eleição no dia 07 de fevereiro deste ano.
capitão Medeiros
A solenidade teve a presença do Prefeito Leonardo Oliveira (PT), A Presidente do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maria das Graças, Vereadores, a Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o presidente da câmara de vereadores Tunefis Morais, também os vereadores Jaires Azevedo, Doel, capitão Medeiros entre outros.
Juramento
Prefeito oficializa posse
A precidente do Conselho também
No uso da palavra o prefeito Leonardo, e a Sec. e primeira dama Cristina Oliveira, parabenizou os novos conselheiros, e desejou a todos um mandato com responsabilidades, e colocou a disposição a Sec. de Assistência Social.
Rodney Carlos Frutuoso da Silva – 465 votos
Marcos Antonio Higino de Souza – 368 votos
O ex-conselheiro Beto Rocha, como é mais conhecido, entregou a sec. de assistência social Cristina Oliveira a chave da casa do conselho da Criança e do Adolescente, e incentivou aos amigos o caminho que eles agora tem a seguir.
Nailde Nunes – 302 votos - Reeleita
Francinaldo Gonzaga Bento – 290 votos – Reeleito
Os conselheiros que tomaram posse foram: Rodney Carlos Frutuoso da Silva, Marcos Antonio Higino de Souza, George das Neves Varela, Nailde Nunes, Francinaldo Gonzaga Bento. Os mesmo agradeceram ao povo que foram as urnas e que acreditam no seu trabalho.
O Conselho Tutelar é um órgão público municipal de caráter autônomo e permanente, e não jurisdicional, cuja função é zelar pelos direitos da infância e juventude, conforme os princípios estabelecidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, ECA. Os Conselheiros Tutelares têm o papel de porta-voz das suas respectivas comunidades, atuando junto a órgãos e entidades para assegurar os direitos das crianças e adolescentes.
Parabéns.
FOTOS: Keyson Cunha
PUBLICIDADE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário