De acordo com o último levantamento divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), 1.977 estudantes já tinham se candidato a uma das 450 vagas oferecidas para o curso nos campi de Mossoró (300) e Angicos (150). O curso mais procurado é também de Ciência e Tecnologia, da Fundação Universidade Federal do ABC-SP.
O reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, justificou que a grande procura pelo curso de Ciências e Tecnologia é motivada pelas diferentes opções que ele oferece. "Após os três anos iniciais do curso, o estudante pode pegar o seu diploma e partir para o mercado de trabalho ou pode escolher ainda outra duas opções: fazer uma engenharia específica por mais dois anos ou uma licenciatura por mais um ano", esclareceu.
Josivan informou que a criação do curso foi discutida por dois anos em conjunto com a Universidade Federal da Bahia, que também implantou o curso de Ciências e Tecnologia no Nordeste. "Procuramos encontrar uma forma que tornasse mais agradável a escolha do estudante, que nesse curso tem três anos para se decidir sobre o que vai seguir", observou.O reitor destacou que os estudantes atualmente são forçados a escolher uma determina área e muitas vezes acabam tomando uma decisão precipitada. "A prova é que cerca de 60% dos estudantes não concluem os cursos de engenharia", enfatizou Josivan Barbosa.
A inscrição no Sisu fica aberta até hoje, das 6h as 23h59.
MAGNOS ALVES
da Redação
da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário