O senador José Agripino (RN) anunciou hoje que o texto final da reforma eleitoral irá liberar a manifestação política nos blogs. Restrições só irão valer para sites noticiosos e empresariais como Terra, UOL, G1, etc, que seguirão as mesmas regras das TVs e rádios comerciais.
“Não pode haver restrição em blogs. Até porque você pode ter um blog que seja hospedado em endereço dos EUA e que emita uma opinião política a partir de lá”, afirmou o parlamentar, que participou hoje de reunião para aprimorar o texto da lei eleitoral.
Agripino, que no último fim de semana manifestou preocupação de blogs serem financiados para emitir propagandas políticas, também anunciou que quem for atacado ou ofendido por mensagens contidas nas páginas pessoais terão direito de resposta.
“Então, fica-se democraticamente sujeito a eventuais acusações, mas com direito de resposta estabelecendo-se o esclarecimento dos fatos através da internet, sobre a qual não pode haver restrição”, reiterou.
Fonte: www.agripino.com.br
NOTA DO BLOG: Apesar do recuo, Agripino continua com a mania de censurar. Quem danado já ouviu dizer que numa democracia exista lugar para a censura. Só na cabeça do senador potiguar. A censura é assim, começa nos sites noticiosos, depois vai para os blogs, jornais, rádios, TV e etc.
FONTE: Jornal do vale
Nenhum comentário:
Postar um comentário