A governadora Wilma de Faria é aprovada por 66% dos norte-rio-grandenses. Este é o resultado de uma pesquisa administrativa feita pelo Ibope e contratada pelo Governo do Estado. O levantamento foi realizado entre os últimos dias 6 e 9 de junho com 812 entrevistas em todas as regiões do Rio Grande do Norte.
Na pergunta "Se aprova ou desaprova" a administração da governadora Wilma de Faria, 66% dos entrevistados afirmaram que aprovam, enquanto 29% disseram que desaprovam. Quatro por cento das pessoas ouvidas não souberam responder e um por cento não respondeu.
O Ibope também avaliou a classificação do trabalho da governadora, de acordo com a opinião pública potiguar. O resultado foi o seguinte: A administração é considerada ótima, para 9% dos entrevistados, boa, para 38%, regular, para 37%, ruim, para 6%, péssima, para 9%. Dois por cento não souberam responder.
A pesquisa ainda mediu o grau de confiança da população do Estado na governadora Wilma de Faria. A pergunta é: você confia ou não confia na governadora. O Ibope revela que 61% dos entrevistados confiam em Wilma de Faria. Trinta e cinco por cento não confiam. Três por cento dos entrevistados não sabem ou não responderam.
Com base nos resultados verificados, o Ibope chegou à média obtida por Wilma de Faria: 6,6. Em comparação com levantamento recentemente divulgado pelo instituto Datafolha, do Grupo Folha, a governadora do Rio Grande do Norte só seria superada pelos governadores Aécio Neves (MG), que obteve a média 7,4 e Eduardo Campos (PE), que chegou a 7,0. Com a mesma média de Wilma, ficaram Roberto Requião(PR) e Cid Gomes(CE). O datafolha avalia os governadores dos 10 estados com maior população e eleitorado.
Pesquisa Ibope
Aprovação do Governo Wilma de Faria
Aprova - 66 %
Desaprova - 29 %
Não sabe - 4 %
Não respondeu - 1%
Classificação da administração da Governadora Wilma de Faria
Ótimo - 9 %
Bom - 38 %
Regular - 37 %
Ruim - 6 %
Péssimo - 9 %
Não sabe - 2 %
Nota média do Governo Wilma de Faria = 6,6
Grau de confiança na Governadora Wilma de Faria
Confia - 61 %
Não confia - 35 %
Não sabe - 2 %
Não respondeu - 1 %
Fonte – Jornal de Hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário