i

terça-feira, 5 de maio de 2009

Diretores de Teatro do Assú farão um filme e as oficinas de preparação já começaram

Diretores de teatro do Assú farão um filme caseiro

Depois de participar de uma oficina de Cinema e Video, pelo menos do primeiro modulo , ano passado, em maio, dado pela Fundação José Augusto (FJA) por Carlos Tourinho, cujo propósito era montar um curta depois do final das três etapas, mas devido o período de campanha política, apenas uma fase foi concluída, um grupo de diretores, cinegrafistas , fotógrafos e atores está imbuído de realizar o curta. Como na primeira oficina já estava decidido nome do filme e roteiro, tendo material humano e técnico, os diretores de teatro que participaram decidiram dá continuidade ao projeto do filme.

Para tanto, foram abertas inscrições e mais de 80 pessoas se inscreveram. Duas reuniões foram feitas e neste final de semana foram realizadas as duas primeiras oficinas preparatórias na escola estadual JK de Assú.

O roteiro do Filme é do fotógrafo Ozair Lima e o nome escolhido ainda no curso dado pela (FJA) é: “Que Djabo de Djabo é Esse?” que compara o Assu do passado com o Assu do presente. Fala de charlatões que usam a fé humana em nome de Deus, de políticos aproveitadores e relata situações engraçadas do dia a dia das pessoas.

Os diretores de grupos de teatro da cidades estão dando as oficinas e é provável que ainda este mês comecem as gravações.

O filme será dirigido pelo diretor Delzir Campelo auxiliado por Daniel Reis, Jobi Silva, Cicero, e Shico do mamulengo; filmagens de Delzir Campelo e Alderi Lopes com edição de Alderí e adereços de Shicó.

A duração deve ficar entre 40 e 60 minutos e a previsão é de que em outubro esteja todo pronto.

Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons