i

terça-feira, 5 de junho de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu tem frota agrícola reforçada com nova retroescavadeira

Abertura e manutenção de poços, construção de açudes e de barragens subterrâneas para combater a estiagem, além de manutenção de estradas vicinais. Estas são apenas algumas das utilidades que a nova retroescavadeira que reforça a frota agrícola de Ipanguaçu terá. O prefeito Leonardo Oliveira recebeu a máquina nesta segunda-feira (04), em Natal, durante solenidade que contou com a participação do ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

“Esta retroescavadeira, mais uma que obtemos nos últimos dois anos, chega em muito boa hora. Ela atenderá exclusivamente ao setor agrícola do nosso município, tornando possível que a prefeitura atenda com maior facilidade as necessidades dos produtores de Ipanguaçu e fortalecendo os nossos trabalhadores rurais”, afirma o prefeito Leonardo.

No total, o ministro Pepe Vargas entregou 26 retroescavadeiras a municípios potiguares com menos de 50 mil habitantes beneficiados através da 2ª fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). O investimento total do MDA para a aquisição das máquinas foi de aproximadamente R$ 4,5 milhões.


O agricultor da comunidade do Porto, Francisco Gilderlan Tavares dos Santos, conta que tem atravessado um mau momento com a estiagem, mas revela que acredita em um melhor cenário com a chegada da retroescavadeira. “Com a chegada dessa nova maquina em nosso município, nós agricultores ficamos animados. É uma conquista que alegra”, disse o agricultor.













Nenhum comentário:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons